segunda-feira, 31 de maio de 2010

COMO ABRIR UMA IMOBILIÁRIA


Ficha Técnica

* Setor da economia: terciário
* Ramo de atividade: prestação de serviços
* Tipo de negócio: imobiliária
* Produtos ofertados/ produzidos: venda e/ ou aluguel de imóveis novos e/ ou usados.

Mercado

O mercado imobiliário apresenta uma relação muito estreita com a economia do país, ou seja, economia saudável, mercado imobiliário também. Apesar dessas flutuações, o mercado ainda acredita que o comprador potencial está consciente de que o bem imóvel é, ainda, o melhor ativo no qual ele pode investir.

Localização

Deve-se dar preferência a um local de fácil acesso. Havendo carência de imobiliárias na região, será melhor. Se o corretor possui um bom conhecimento do mercado imobiliário, experiência em vendas e conhecimento jurídico (Direito imobiliário), tem boas ferramentas para buscar um local adequado e iniciar seu empreendimento.

Estrutura

A estrutura mínima necessária será uma sala dividida entre a recepção e o espaço para o atendimento de clientes. É interessante que o corretor tenha veículo próprio para procurar imóveis e levar os possíveis compradores ou locatários até os mesmos.

Equipamentos

Os equipamentos básicos são:

* Computadores e periféricos;
* Máquina fotográfica digital;
* Telefone e fax;
* Móveis e utensílios para escritório.

Investimento

Será fundamental fazer uma avaliação precisa do capital disponível, para que se possa dimensionar o negócio corretamente, lembrando que o investimento irá variar de acordo com a estrutura da imobiliária, girando, no mínimo, em torno de R$ 40 mil.

Pessoal

A mão-de-obra específica deste setor é o corretor de imóveis, que deverá ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). As pessoas interessadas em ingressar nesta profissão, com 2° grau completo, precisam fazer o TTI - Curso Técnico em Transações Imobiliárias. Com este certificado, o profissional deverá fazer o exame de Proficiência e obter seu registro junto ao CRECI.

Hoje já existem turmas formadas em nível Superior em "Gestão Imobiliária", dispensando aí o curso técnico. Os corretores geralmente recebem em torno de 20% do valor da comissão sobre a venda recebida pela imobiliária pela angariação e 20% pela intermediação, a título de honorários, desde que seja o autor da 1ª e realize a 2ª.

Características do empreendedor

Trabalhar no ramo imobiliário requer dinamismo, alta dose de dedicação e sacrifício, bom relacionamento com a clientela, conhecimento da legislação, do ramo e do mercado.

Processo de trabalho

Normalmente o horário de funcionamento de uma imobiliária é das 8:00 horas às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira, com plantão aos domingos. É nos fins de semana que a maioria dos clientes têm tempo disponível para procurar um imóvel. Durante a semana o expediente poderá se estender por algumas horas, quando chegam clientes para negociação ou fechamento de negócios.

Os imóveis oferecidos podem, também, ser indicados pelos próprios proprietários que vão até a imobiliária. As imobiliárias são remuneradas pelas comissões sobre as vendas ou locações e taxas de administração das carteiras de locação e de condomínios.

Divulgação

Na busca pelo potencial cliente, os jornais de grande circulação ainda são, entre todos os meios de divulgação, a melhor maneira de contatá-los, seja para a venda de imóvel ou para seu aluguel, apesar do alto custo de inserção de anúncios. Cresce rapidamente a divulgação e a procura de imóveis através da internet.

Inovações

A modernização está chegando aos escritórios imobiliários, acompanhando o crescimento do mercado, que tem primado por implementar programas de qualidade em diversas etapas. Os velhos escritórios empoeirados, com prateleiras amontoadas de cadastros de clientes, móveis velhos e aquela sala mal iluminada, cedem espaço a um ambiente clean em que, aos poucos, papéis vão sendo substituídos por informações armazenadas em microcomputadores.

Ainda que o tráfego de informações através da internet não se constitua na principal ferramenta de comercialização, grande parte das empresas imobiliárias existentes hoje no mercado já está informatizada.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências para a abertura da imobiliária, tais como:

* Registro na Junta Comercial ou Títulos e Documentos;
* Registro na Receita Federal;
* Registro na Prefeitura do Município;
* Registro no INSS; (Só quando não tem o CNPJ - Pessoa autônoma - Receita Federal);
* Registro no sindicato patronal;
* Registro no CRECI.

O novo imobiliarista deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às exigências com relação à localização e também obter o Alvará de Funcionamento.

Também se faz necessário que a imobiliária trabalhe de acordo com a Lei n° 6.530/ 78, que rege esta atividade.

Registro Especial

Para estar totalmente regularizada a imobiliária, depois de constituída junto aos órgãos competentes, deve obter o registro no CRECI. (Fonte: SEBRAE)

104 comentários:

  1. pergunta ??
    que horario determina a lei federal para o funcionamento de imobiliarias.

    ResponderExcluir
  2. MARCOS...TRABALHO COMO CORRETORA DE IMOVEIS E ESTOU DECIDIDA A ABRIR A MINHA PROPRIA IMOBILIARIA, TENHO UMA VASTA CARTELA DE CLIENTES E CONSTRUTORAS. NAO QUERO ABRIR EMPRESA, QUERO SOMENTE TRABALHAR COMO AUTONOMA,QUAIS OS PASSOS DEVO SEGUIR:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vç ja abril sua imobiliaria, q converçar
      fabiocarva@ymail.com
      belo horizonte mg

      Excluir
    2. Puts!!!
      O cara nem sabe escrever correto!!!!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. "Correto" ele deve saber porque é uma palavra fácil.
      "Nem sabe escrever corretamente". Seria o certo.

      Excluir
    5. Daniella,

      Sendo autônoma acredito que terá dificuldade em firmar contratos com construtoras, além do fato de a carga tributaria ser muito maior para pessoa física.

      Abs

      Excluir
    6. Sucesso a todos, se precisar de Site e Sistema, a Sobressai pode ajudar; www.sobressai.com.br

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. ola gostaria de fazer depois da imobiliaria aberta, como faço para fazer financiamento pela caixa.obrigado

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ter uma imobiliaria mas não quero trabalhar nela... Ainda assim preciso do CRECI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ter uma imobiliária sem ter o Creci sim, desde que tenha um sócio que tenha Creci. E fazerem também o Creci Jurídico.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Eu consigo abrir uma imobiliária não sendo corretor de imóveis?
    Tem algum local que eu possa ir para tirar todas as dúvidas e exatamente o passo a passo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imobiliária precisa de no mínimo 1 proprietário registrado como Corretor de Imoveis. Todas as dúvidas podem ser tiradas nos CRECI's de cada região.

      Excluir
  9. SOU: S.A.N TRABALHO COMO APRESENTADOR DE PROGRA EM UMA RADIO AM. FASSO UM TRABALHO TIPO; COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS.
    POREM NÃO TENHO CURÇO NENUM DENTRO DA ÁREA IMOBILIÁREA.
    TERAR ALGUM PROBLEMA?
    O QUE DEVO FAZER?
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro curço está errado, escreve curso... primeiramente precisa escreve portugues correto.

      Excluir
    2. FASSO foi o pior...kkkk
      espeeeeerto

      Excluir
    3. PRIMEIRAMENTE VAI PRA ESCOLA,DEPOIS NOS CONVERSAMOS..
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Primeiramente, voce se matricula em uma escola do ensino fundamental, logo após, vai a todas as aulas (não pode faltar tá?), depois, e tão somente depois, a longos e inesperados anos, voce poderá ter o diploma do ensino médio!!!!

      Mais tem qui istuda direitinho vio, si não, não vai conçegui nada na vida. Um grande abrasso, e boua çorte!

      Acho q ele só entenderá o final mesmo!

      Excluir
    5. Trabalho no ramo de engenharia civil e tambem estou abrindo na minha cidade uma imobiliaria. Bom o importante é que voce esta disposto a crescer e isso já é um bom começo...procure um curso preparatório na sua cidade, eles poderão te informar com maior precisão sobre o que voce deve fazer.
      sobre as criticas não se preocupe com elas servem para nosso crescimento, tira o que vai te levar adiante e o resto joga fora.
      não desista..
      Boa sorte..

      Excluir
    6. Creio que as pessoas antes de criticar, devam incentivar as melhoras para os outros seres humanos. É muito feito, degradante e humilhante não para a suposta vítima, mas para aqueles que rotineiramente se propõem a ter atitudes tão ignorantes, vez que a "cultura" não está na escritas, mas na dignidade e percebo que muitos que se dizem saber demais, nunca conheceram o verdadeiro significado da palavra DIGNIDADE E HOMBRIDADE. Pobres mortais e meros ignorantes. SALVIANO NÃO DESISTA DO SEU SONHO! Primeira atitude à ser tomada é você cursar TTI (Técnica de Transações imobiliárias), depois registrar-se no CRECI, contudo só é permitido para aqueles que já completaram o ensino médio. Continue lutando em conseguir algo melhor e não desista ao encontrar pedras de tropeços. FELIZ 2013.

      Excluir
    7. Nossa eu fiquei muito triste,quando me deparei com estas críticas dos nossos amigos.
      Nossa gente sabemos que escrever corretamnte é o mínimo esperado pra gente,que graças á Deus tivemos oportunidade de estudar um pouco mais,tem gente que ñ teve mesma sorte,então fica á dica esculhabar os outros,zombar,das suas desgraças é miserável demais!como já falaram e muito bem falado ao invés de sacanear com os erros ortográficos incentivar ainda é a melhor forma!!abraços á todos.

      Excluir
    8. Um tal de anônimo criticou os erros de português de alguém de forma debochada, mas ele mesmo não sabe colocar as devidas vírgulas onde elas são obrigatórias e ainda escreveu "portugues" em vez de "português". Todos nós ainda temos o que aprender. Uns, mais; outros, menos.

      Excluir
    9. A maior ignorância não no saber escrever corretamente, está na estupidez e arrogância em se tratar o próximo, pois para uma escrita correta é só ir a escola e se dedicar, mas para deixar de ser um estúpido e arrogante preciso esta disposto a mudar de caráter , coisa que é bem mais difícil.

      Excluir
    10. Que tal começar pelo português...

      Excluir
    11. pessoal, isso aqui pelo jeito virou aula de português ou é impressão minha?...

      Excluir
  10. ola,precisa abrir firma para TER UMA IMOBOLIARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce precisa ter o creci, o corretor e um profissional liberal,com direitos e deveres previstos na lei, voce pode abrir um imobiliaria sem cnpj , mas voce nao consiguira vender lançamentos na planta pois as construtoras pedem nf,fora isso pode abri a empresa sem cnpj e so tirar alvara de localizaçao na prefeitura da sua cidade,todo todo todo corretor de imoveis pode abrir sua loja ou sala pra trabalhar e como um dentista entendeu,mas tome cuidado tire o creci rapidamente pois as imobiliarias da regiao irao te denunciar ao creci caso nao tenha o mesmo, te aconselho a começar a capitar os locaçoes do seu bairro porque assim que tiver uma boa carteira de locaçao voce tera uma boa renda para se manter ai sim depois começe nas vendas. boa sorte.

      Excluir
  11. PRECISA ABRIR FIRMA PARA TER UMA IMOBILIÁRIA?

    ResponderExcluir
  12. Estou tirando meu creci e para eu ter minha imobiliaria é preciso um socio corretor ou apenas sozinha consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce sendo corretor não necessita do outro sócio ter o registro.

      Excluir
  13. quero montar minha imobiliaria preciso do CRECI e onde tiro a carterinha ou registro

    ResponderExcluir
  14. ja começou o negocio como aventura vc nao tira "carterinha" vc faz o curso tecnico ou superior e emite a CARTEIRA com registro do CRECI.

    ResponderExcluir
  15. O artigo possui cópia de trechos do livro "Guia Prático do Corretor de Imóveis", deveria no mínimo citar o autor Sylvio C. L. Filho, para manter os créditos. Por exemplo: Segundo FILHO (2006, p. 12) "O mercado imobiliário apresenta uma relação muito estreita com a economia (...)".

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, já tenho uma imobiliaria em Potugal, istou a penssar abrir uma outra no Brasil, será que me podem dar algumas dicas, tais como, melhor local e se é obrigatório ter um sócio Brasileiro.

    ResponderExcluir
  17. Não dá não, fica aí no seu País mesmo porque aqui no Brasil já tem mais imobiliarias do que cliente, fica por aí, já tiraram muita coisa nossa, não vem querer tirar nossos clientes não seu portuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah ora pois deixa o tuga vir pá!

      Excluir
    2. Pois se não for os Eng: tugas o mercado Imob deste País nao ia para frente.
      Queres Saber quantos Eng: da construção Civil são solicitados a Portugal por ano?
      Santa ignorâncias.......

      Excluir
    3. Dá sim venha o brasil é um país maravilhoso e precisa de pessoas gentis,e educadas!!rs!!

      Excluir
  18. Olá Marcos!!!

    Estamos pensando em abrir uma imobiliária, porém, gostaria de saber se é obrigatório abrir uma empresa, ter o creci...não temos noção sobre o ramo, por exemplo: se tivermos um funcionário com o creci dentro da imobiliária, não teremos problemas burocráticos? E se fizermos como autonomos?

    Aguardo seu retorno.
    Att,
    Flavia

    ResponderExcluir
  19. SOU CORRETOR DE IMOVEIS, E QUERO ABRIR UMA IMOBILIARIA PESSOA FISICA, QUAL MEDIDAS PRECISO TOMAR. GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce precisa ter o creci, o corretor e um profissional liberal,com direitos e deveres previstos na lei, voce pode abrir um imobiliaria sem cnpj , mas voce nao consiguira vender lançamentos na planta pois as construtoras pedem nf,fora isso pode abri a empresa sem cnpj e so tirar alvara de localizaçao na prefeitura da sua cidade,todo todo todo corretor de imoveis pode abrir sua loja ou sala pra trabalhar e como um dentista entendeu,mas tome cuidado tire o creci rapidamente pois as imobiliarias da regiao irao te denunciar ao creci caso nao tenha o mesmo, te aconselho a começar a capitar os locaçoes do seu bairro porque assim que tiver uma boa carteira de locaçao voce tera uma boa renda para se manter ai sim depois começe nas vendas. boa sorte.

      Excluir
  20. ONIX CONTABILIDADE

    ABERTURA DE IMOBILIARAIS

    ONI.CONTABILIDADE@YAHOO.COM.BR
    FONE 3867-6846

    ResponderExcluir
  21. Prezados,

    Bom dia.

    Em caso de dúvidas, favor agendar horário com advogado.

    OBS: Consulta por 30 minutos = R$ 200,00.

    Raul

    Tel: 11-9766 9097

    ResponderExcluir
  22. Olá, meu nome é Marco Antônio, gostaria de saber com quantos anos eu posso abrir uma imobiliária e quantos anos eu tenho que começar a estudar nesta área? e qual curso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um escritório imobiliário. É diferente de ter uma imobiliária. Quando falamos em imobiliária é obrigatório ter um creci jurídico. Hoje eu utilizo meu creci como PF. Tenho um escritório com 4 corretores. Todos os corretores tb necessitam ter creci. O trabalho realizado é apenas de venda de imóveis. Trabalhar com a locação é algo mais espocífico. É necessário ter experiência em vistoria de imóvel, contrator, ter um advogado..etc...
    Trabalhar com compra e venda de imóvel é mais simples. É importante saber todo o processo de certidões e também o processo burocrático do financiamento bancário. Não é complicado, mas um pouco trabalhoso.

    Hoje tenho assinatura do site wimoveis, site pessoal, anuncios no jornal e faixas na rua.

    Gasto aprox. R$ 1000,00 por mês com anúncios.

    Qualquer dúvida posso responder.
    meu e-mail é: atendimento@imoveisrodrigo.com.br

    Abraço para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rodrigo,eu sou educadora esportiva,e terapêuta ocupacional,tenho licenciatura pela UCSAL.e tenho cnpj,como prestadora de serviços para hotelaria.
      Quero e preciso mudar de ramo,vendo a dinãmica do mercado resolvi abrir uma imobiliaria,será que terei de abrir um novo cnpj? o que terei de fazer para obter o meu (creci)são enormes minhas dúvidas!!

      Excluir
  24. No que será utilizado os R$ 40 mil de investimento inicial?

    ResponderExcluir
  25. çim tambén axo pos ce vose inscreve erado nao ten poblema un dia vose aserta na vida.
    bj

    ResponderExcluir
  26. COMO UMA IMOBILIÁRIA SE FILIA COM A CAIXA PARA FINANCIAMENTO?

    ResponderExcluir
  27. Sou graduado em administração de empresas e em direito (advogado), pretendo abrir uma imobiliária para compra/venda, administração e aluguel de imóveis de minha propriedade e de terceiros.
    Posso administrar esta imobiliária sem o CRECI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! É necessário ter pelo um sócio com registro no Creci.

      Excluir
  28. BOA TARDE !!! A TODAS E A TODOS EU ME ENCONTRO COM O CRECI E COM DOIS LUGARES PARA ABRIR A IMOBILIARIA,TENHO VASTAS EXPERIENCIAS ,MAS GOSTARIA DE TER UMA SOCIA QUE QUEIRA CRESCE PROFISSIONALMENTE NESTE RAMO TENHO MTAS EXPERIENCIAS JA ESTOU COM ESCRITORIO EM GUARULHOS E OSASCO ,FALTA ALGUNS INVESTIMENTOS TIPO SITE,E OUTROS SE ALGUEM TIVER ENTERRESSE SO COM UM POUCO DE CAPITAL POR GENTILEZA ME LIGUE 11 9 85696983 ANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana você aceitaria um investidor de outro estado ? sou do ramo mas não sou de são paulo mas gostaria de investir .. deixei seu Email aqui para a gente poder conversar e esclarecer umas duvidas ...

      Excluir
    2. Ana você já encontrou alguém para investir?

      Excluir
  29. Preciso de algum profissional com CRECI para abrimento de minha imobiliaria! pelo menos até que eu retire o meu!

    ResponderExcluir
  30. Já vi que ser analfabeto é um dos requisitos.

    ResponderExcluir
  31. eu estou com sérias duvidas eu já tenho cnpj só que da bahia,será que serve para abertura da minha imobiliaria?aqui em sp??

    ResponderExcluir
  32. o meu cnpj é da área de estética será que terei que abrir um outro? a pessoa com o nomem sujo poderá abrir uma empresa?

    ResponderExcluir
  33. preciso do registro no (creci)o que terei de fazer para abte-lo?
    preciso de uma luz!!

    ResponderExcluir
  34. ÒLA BOMDIA TRABAHLO COM UMA PEQUENA CONSRUTORATEMOSPARCERIA COM ALGUMAS EBOBILIARIAS GOSTAEIA DE ABRIR MEU PROPRIO NEGOCIO EMOBILIARIO

    ResponderExcluir
  35. Isso aqui parece um show de horrores. Primeiramente, todos deveriam aprender a escrever.

    ResponderExcluir
  36. Estou abrindo uma Imobiliária, estou com uma dúvida a ser resolvida. Qual fica melhor na fachada, o nome da empresa FULANA DE TAL seguida de Imóveis (FULANA DE TAL IMÓVEIS), ou seguida de Imobiliária, (FULANA DE TAL IMOBILIÁRIA)? Penso que seja questão de escolha por um ou por outro, ou há alguma subjeção na Lei que determina qual deve ser usado.

    ResponderExcluir
  37. Prezados, estou terminando o curso tti e pretendo montar um escritório ou imobiliaria
    em Jaboatão dos Guararapes(2 maior cidade de PE) , já atuo na área alguns anos e tenha carteira de clientes do banco e pessoal , na qual trabalhei alguns anos , sou pós graduado em gestão em marketing propaganda e tenho vasta experiência com estratégia de marketing\divulgação
    Estou em busca de um investidor com pretensão de inicio das atividade depois do carnaval do ano que vem..meados de fevereiro , já tenho plano de ação pronta
    com faturamento médio esperado para iniciar 10 a 15 mil\mês , pode ser investidor
    de outro estado e de outro segmento ..tenho parcerias com empresas do complexo Suape

    Meu e-mail é gestaocomercialpe@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Quais são as prioridades para montar um escritório de vendas, pois meu capital não é grande, já tenho o local, preciso de um sócio com creci e um pequeno capital para iniciar o trabalho (CIDADE MIRASSOL SP 99220.2048 SR ANTONIO)

    ResponderExcluir
  39. já registrei minha imobiliária na prefeitura e tudo mais agora o creci-go não quer me fornecer o creci jurídico o que faço.

    ResponderExcluir
  40. Olá, quais são os tipos de contratos dentro das transações imobiliarias?

    ResponderExcluir
  41. Olá, me chamo Daniel Oliveira, sócio da empresa Guia-se Negócios pela Internet e trabalho com "Assessoria Google e Mídias Sociais", além de implantação de sites exclusivos para imobiliária (Union e iValue).

    Deseja saber o que realmente promove resultados para imobiliária?

    Investir em campanhas patrocinadas como Google Adwords (Links patrocinado) e Otimização SEO

    Precisando de assessoria nesse sentido, solicite uma proposta comercial mesmo sem compromisso, temos a menor taxa de mercado, utilizamos uma tabela com taxas decrescentes formatada pelo nosso sócio/ contador.

    Maiores informações

    (19) 3876-5218
    contato@vinhedoguiase.com.br
    http://www.vinhedoguiase.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá, me chamo Daniel Oliveira, sócio da empresa Guia-se Negócios pela Internet e trabalho com "Assessoria Google e Mídias Sociais", além de implantação de sites exclusivos para imobiliária (Union e iValue).

    Deseja saber o que realmente promove resultados para imobiliária?

    Investir em campanhas patrocinadas como Google Adwords (Links patrocinado) e Otimização SEO

    Precisando de assessoria nesse sentido, solicite uma proposta comercial mesmo sem compromisso, temos a menor taxa de mercado, utilizamos uma tabela com taxas decrescentes formatada pelo nosso sócio/ contador.

    Maiores informações

    (19) 3876-5218
    contato@vinhedoguiase.com.br
    http://www.vinhedoguiase.com.br

    ResponderExcluir
  43. Boa Tarde a Todos!!!!

    Agora todos querem abrir uma Imobiliária sem menos conhecer o Mercado!!!!

    Será que posso ser Advogado sem a AOB? Exercer medicina sem o CRM?

    Galera primeiramente se Profissionalize! vai aprender negociar!!!!!

    Pois não adiantará nada, Pode ser o que for!! Médico, Advogado, pois até parece que irão se dar bem mesmo com Recursos!!!!

    Dica primeiramente vão tirar o Creci, se conseguirem!! Vão trabalhar em uma Imobiliária para conhecer todos seus procedimentos, desde a parte Jurídica até a parte de Comercialização!!!

    Qualquer dúvidas, orientações, pode me acionar:

    email: raphael.squinzari@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou corretora, já trabalhei em algumas imobiliárias, porém, sem acesso a documentação, portanto, se quiser aprender alguma coisa, corra atrás sozinho, busque, vá atrás de conhecimentos.

      Excluir
  44. Bom dia! Posso montar uma imobiliária na sala da minha casa? Tenho CRECI, e estive pesquisando como adquirir o Alvará de Funcionamento, Onde moro hoje, de aluguel, ja teve um escritório de outro ramo. Gostaria de trabalhar com toda documentação para não ter surpresas num possível fechamento.
    lairleme@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá! Sou técnico em Administração de Empresas por uma Etec do Centro Paula Souza. Gostaria de saber se com esta formação eu posso solicitar meu registro no Creci?

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  46. Tenho o Creci e planejo abrir uma imobiliária em RIO PRETO-SP. Procuro um sócio também com experiencia. José Antonio tel. (17) 3229-1389

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E meu e-mail é joseantonio@subhadra.com.br

      Excluir
  47. E fácil falar, quero abrir uma imobiliária, pelo fato das recompensas, mais uma imobiliária e como qualquer outra empresa ela tem que ser bem administrada. O fato de querer e um deseJo de todos! Mais será que você está preparado pra ser um profissional na área?tem que ter respeito por-si mesmo, caráter, responsabilidade, amor ao próximo, distingue o certo é o errado, não é preciso ser formado pra ser uma pessoa bem sucedido (a) basta ser digno e orgulhoso do que faz. Tem dúvidas! Procura um profissional na área ou vai até uma delegacia do cresci na sua região.

    ResponderExcluir
  48. já sou formado em direito será que isto facilita-me em tirar um curso para ser um corretor de imó=veisw |? obrigado

    ResponderExcluir
  49. já sou formado em direito será que isto facilita-me em tirar um curso para ser um corretor de imó=veisw |? obrigado

    ResponderExcluir
  50. já sou formado em direito será que isto facilita-me em tirar um curso para ser um corretor de imó=veisw |? obrigado

    ResponderExcluir
  51. Estou concluindo o curso de TTI e depois de pegar o meu CRECI, pretendo abrir um escritório de consultoria, só que quero agregar outros serviços como assessoria empresarial, pois tenho alguns conhecimentos na área, é possível abrir uma Consultoria Empresarial e Imobiliária?

    ResponderExcluir
  52. Estou concluindo o curso de TTI e depois de pegar o meu CRECI, pretendo abrir um escritório de consultoria, só que quero agregar outros serviços como assessoria empresarial, pois tenho alguns conhecimentos na área, é possível abrir uma Consultoria Empresarial e Imobiliária?

    ResponderExcluir
  53. Sou corretor de imoveis tenho sistema imobiliário escritório , saite procuro sócio para abrir uma imobiliária na região de Pirituba SP ou região

    ligue me 9.6215-6128 não precisa ser corretor . capital 15 mil

    ResponderExcluir
  54. Gente foi muito engraçado , gente querendo ser corretor sem Creci. Se com creci ja e dificil e caro para tirar, imagina sem!

    ResponderExcluir
  55. Para abrir um CNPJ, além do Creci, é necessário que um dos sócios seja forma#o em administração? Obrigado

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir