sexta-feira, 7 de maio de 2010

HINO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS... É OFICIAL?!


HINO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS
Autor: Ruy de Almeida (CRECI 909)

Quem anda pelo Brasil
Sente o peito vibrar com ardor
Ao ver como progrediu
Nossa terra este sonho de amor,

Agora, nós corretores
Que previmos a transformação
Temos parte dessa glória
Que engrandece a nação

Corretor de Imóveis,
Bandeirantes a lutar,
Sempre avante companheiros,
Precisamos batalhar.

Desbravando novas terras,
Dia e noite sem cessar,
Pela pátria e pelo povo
É uma honra trabalhar.

QUEM FOI RUY DE ALMEIDA:
Nascido em Petrópolis, foi cantor de rádio e o primeiro a ganhar o maior concurso de calouros da Rádio Nacional em 1945, com mais de oitocentos concorrentes de todos os Estados. Cantou ao lado de nomes como Sílvio Caldas, Orlando Silva e Carlos Galhardo.
A música em sua vida sempre teve grande importância, fato que o levou a compor o Hino do Corretor de Imóveis. Deixando a rádio e um pequeno bar de sua propriedade, abraçou a carreira de Corretor de Imóveis em Maricá, trabalhando com loteamentos. Mesmo com o prestígio que lhe valeu o título de Cidadão Maricaense, nunca deixou de demonstrar sua predileção por Saquarema, cidade a que batizou como "Cinderela do Atlântico" e que assim ficou conhecida popularmente.
Foi conselheiro do Creci 1ª Região/RJ e membro da diretoria do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro . Criou a Bolsa de Imóveis - BIS em 8 de maio de 1975, que foi o grande centro aferidor dos contatos de compra e venda das melhores terras, e também dos loteamentos de Saquarema e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário