domingo, 23 de maio de 2010

Excelentes negócios com qualidade, classe, serviço e uma dose forte de marketing imobiliário.


Uma Visão Estratégica, de Referencial, Objetivos, Clientes e Orçamento. A visão da empresa imobiliária descreve as suas aspirações e objetivos, aonde quer chegar e o que quer ser. A visão é importante já que guia e lidera o recurso humano da empresa para um mesmo caminho e propósito. O sucesso na atividade imobiliária, ou seja, crescimento e lucro, depende de dois pilares básicos: a competência intrínseca da empresa e o desempenho e esforço da organização – a organização imobiliária nº 1 no segmento ou território de atuação. A visão estratégica será então, a reunião de todas as competências intrínsecas, a força e o nível de desempenho, centrando-as à volta do que realmente conta para a satisfação das necessidades dos consumidores utilizadores ou investidores. Para isso terá forçosamente de agregar competências próprias – aprender com o que de melhor ficou registrado em termos de práticas no ano anterior; empenho e desempenho – produzir referenciais de atuação para o ano em curso com base no desempenho do ano anterior, e planejar o marketing.
Uma organização imobiliária obtém sucesso se organizando de modo a ir ao encontro dos alvos compradores, da forma mais eficaz que os seus concorrentes através da diferença:

· Sucesso na liderança e gestão efetiva do negócio.

· Organização e controle da atividade .

· Necessidades, desejos e aspirações dos alvos.

· Intensidade atual da concorrência e perspectivas futuras.

Uma das principais razões para os agentes imobiliários prepararem o espírito para a adoção de um planejamento de marketing para cada empreendimento, negócio e mesmo segmento, é a de prevenirem a orientação de curto prazo e o registro da produção e referências do desempenho e práticas ideais para atuações de sucesso futuras ao nível das transações , da atividade geradora de “dicas“, resultados das atividades de prospecção de prospects, de acompanhamento, dos investimentos em marketing por transação, da comunicação outdoor, mala direta e contatos telefônicos para gerar contatos efetivos, etc. O planejamento eficaz do marketing é essencial se quisermos explorar ao máximo as potencialidades do negócio imobiliário. O simples fato de criar um plano de marketing não garante, por si só o sucesso. De fato, o plano pode ter sido desenhado à luz de uma simples vela, mal concebido ou executado. É por isso que muitas empresas imobiliárias não alcançam os resultados desejados – ou não fazem e nem sabem ou então quando fazem, não vêem o planejamento de marketing como um solucionador de questões/problemas.
Se temos fórmula para crescer, ela diz respeito a começar na atividade imobiliária, mediação ou promoção, com o melhor, aprender do melhor, expandir-se devagar, consolidar a posição e depois alargar geograficamente, dando prioridade ao potencial desafiador das modernas correntes e concepções naturais e se fazer diferente, preferido e inovador.

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