domingo, 16 de maio de 2010

O GESTOR IMOBILIÁRIO E A PROSPECÇÃO DE TERRENOS


Preliminarmente devemos classificar esta fase da estruturação imobiliária como a fase da captação da matéria prima, seja proveniente de nosso Banco de Dados ou atendendo às especificações de Clientes, onde buscamos alternativas de terrenos viáveis para o negócio pretendido.
São consideradas as hipóteses de aproveitamento mais adequadas ao mercado onde se localiza o imóvel pretendido, confirmada a legislação edilícia, as condições de compra, as características técnicas dos terrenos, o mercado, etc. e tudo mais o que for possível apurar, a fim de que possamos conhecer o imóvel pretendido e, numa segunda fase, estudar e reproduzir indicadores de viabilidade que nortearão a melhor decisão de compra.
Assim traçamos os objetivos e condições a fim de que possamos realizar contatos com os proprietários e/ou corretores autorizados e qualificados para a correta representação. Quando não atuamos como intermediários e/ou negociadores, prestamos serviços de consultoria imobiliária ao cliente sem qualquer interferência direta, cabendo norteá-lo com subsídios técnicos, comerciais e jurídicos.
Formalizamos todo e qualquer tipo de documento preliminar, desde uma simples carta que manifeste o interesse de estudar o imóvel pretendido até um Termo de Opção de Compra, gratuito ou oneroso, complexo e abrangente que, de comum acordo entre as partes, conduza ao objeto do documento.
Relacionamos a documentação necessária à análise e avaliação do imóvel, apontamos as dificuldades e as eventuais tarefas que deverão ser assumidas pós-compra.
Formalizamos todo e qualquer tipo de documento de compra, desde uma promessa, definitiva - Compra e Venda ou escritura de Permuta ou dação em pagamento que, de comum acordo entre as partes, conclua a negociação.
Quando necessário e atendendo às especificações dos Clientes, podemos participar em conjunto com o instituto de pesquisa contratado pelo mesmo, da criação do público-alvo e/ou questionários de pesquisas de mercado (quantitativas e/ou qualitativas).
Enfim, conhecemos e temos experiência do passo a passo da compra de um imóvel, tanto destinado ao desenvolvimento imobiliário ou como de base imobiliária, sua avaliação, documentação, negociação e efetivação da compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário