sábado, 22 de maio de 2010

COMUNICADO DA ULBRA


21 de maio de 2010

A Universidade Luterana do Brasil, numa atitude de diálogo e transparência, quer tranquilizar os seus alunos da Educação a Distância informando que está trabalhando para superar algumas dificuldades pontuais.

É sabido que, em 2009, a Universidade passou por uma crise financeira e institucional que resultou na mudança de gestão. A nova Reitoria busca as devidas soluções e acredita que em breve, com a colaboração de todos, buscará o equilíbrio necessário para o bom andamento das aulas.

Para isso, é importante que você saiba que:

- A Educação a Distância vem passando por avaliação do MEC no cumprimento do Termo de Saneamento de Deficiências e segue o que determina a lei.

- A pedido do MEC, a Universidade passou a trabalhar diretamente com os alunos.

- Em vista disso, a ULBRA precisou estabelecer um contato direto com os polos sem a intermediação dos agentes educacionais, o que provocou várias demandas judiciais, hoje em andamento.

- Com a intervenção do Judiciário, esperamos resolver em breve as pendências de notas, atividades complementares, formaturas e demais documentos necessários para o bom andamento acadêmico. Com isto visamos implementar um controle efetivo sobre as atividades acadêmicas que de fato não eram exercidas pela Universidade. Este controle maior é para o bem do aluno e demais parceiros, e para o cumprimento do que estabelece a lei.

- Para que estas pendências sejam resolvidas, a Universidade contratou, para cada um dos seus polos, um coordenador vinculado à Instituição com a função de auxiliar na condução e solução do problema local. Ele é um elo entre polo e Universidade e precisa ser envolvido no processo sempre que necessário. É importante que o aluno procure conhecê-lo.

- A Universidade reconhece que o momento é de ajuste e que isto pode estar trazendo algumas dificuldades momentâneas, especialmente pelo desencontro de informações geradas pelos agentes de ensino que terão seu papel redefinido. A Reitoria pede paciência aos alunos e colaboradores, pois precisa do tempo necessário para realizar as adequações de sua estrutura às novas normativas estabelecidas pelo MEC.

Atenciosamente

Marcos Fernando Ziemer

Reitor da Universidade Luterana do Brasil

Publicado em Gestão em Movimento, Ministério da Educação, Noticias | Nenhum comentário »

Nenhum comentário:

Postar um comentário