domingo, 16 de maio de 2010

OS "5 Ps"


Planejamento Imobiliário
Iniciamos o Planejamento Imobiliário, composto de medidas estratégicas para todo o desenvolvimento, ponderando os itens de sucesso, itens que o incorporador deve empregar quando da análise do seu empreendimento, sem os quais corre o risco de não vender.

Os "itens de sucesso", resumidos em "Os 5 Ps":

Ponto - significa a localização do empreendimento e tem que haver uma coerência lógica com o seu produto, isto é, para cada um, veja hipóteses de aproveitamento imobiliário, há um ponto ideal.

Produto - representa o conjunto e deve ser bem elaborado para o objetivo a que se propõe, isto é, deve conter avanços tecnológicos e arquiteturas harmônicas, evitando soluções de gosto duvidoso.

Planta - certamente a planta pertence ao produto, mas acontece que o comprador se identifica com o produto através da planta e se ela esta riscada na forma dos seus desejos de consumo, ai temos meio caminho andado. O apartamento modelo e/ou decorado é muito procurado pelo cliente e é dentro dele que todos os sonhos se realizam. Uma boa planta ajuda a vender muito.

Preço - significa o valor de oferta e deve ser balizado num mercado concorrente. Sua forma de pagamento deve ser adequada ao produto, considerando que preço e condições andam juntos. Poder oferecer um financiamento é sempre interessante, visto que, para grande parte dos clientes e na maioria das vezes é a primeira e única compra feita em sua vida útil, a tão desejada casa própria.

Publicidade - a campanha deverá ser proporcional ao empreendimento e colocá-lo na mídia de forma clara, verdadeira e com baixo custo é tarefa para poucos profissionais do ramo. O tão falado "cacoete imobiliário" é requisito importantíssimo nesta área.

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