O Presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara, escolhido como Presidente do Comitê do Mercado Imobiliário, no final do Fórum do Mercado Imobiliário do DF, realizado nos últimos dias 13 e 14 de dezembro, reuniu-se no dia 10 de fevereiro, com o Vice-Governador, Tadeu Filippelli, para proceder à entrega da Carta Aberta do Fórum do Mercado Imobiliário – Desafios e Oportunidades para 2014 - subscrita pelas principais entidades do setor como Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-DF); Associação dos Notários e Registradores (ANOREG-DF); Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-DF); Sindicato da Habitação (SECOVI-DF); Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON-DF); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF); Sindicato dos Gestores e Técnicos Corretores de Imóveis (SINDIGECI-DF); além da Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP), representando o Governo do Distrito Federal, e que traz propostas fundamentais para que Brasília exerça um papel preponderante durante a realização do evento. Segundo Alcântara, é consenso entre as entidades do mercado que o setor imobiliário, por ser o mais atuante e representativo segmento da indústria brasiliense, esteja apto, juntamente com o setor público e a sociedade civil organizada, para proporcionar que Brasília possa oferecer ao Brasil e ao mundo uma Copa irretocável.
“Acreditamos na nossa capacidade e profissionalismo. Estaremos a postos para trabalhar, produzir resultados e fiscalizar o bom cumprimento do caderno de encargos da FIFA, a fim de que a realização da Copa do Mundo de 2014, em Brasília, deixe um legado permanente de crescimento desenvolvimento e cidadania”, informa o Presidente do Comitê.
Ao receber a Carta Aberta do Mercado, o Vice-Governador Filippelli, fez questão de ressaltar o protagonismo das entidades do mercado imobiliário na solução dos inúmeros desafios que envolvem a realização da Copa do Mundo em Brasília.
“A iniciativa do CRECI-DF em realizar e divulgar este Fórum mostra a preocupação com o desenvolvimento de Brasília, ao mesmo tempo em que posiciona a cidade na vanguarda quando o assunto é a realização de grandes e importantes eventos como a Copa o Mundo. O Governo do Distrito Federal sente-se muito orgulhoso em participar desta parceria”, afirmou Filippelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário