Um novo conceito de consumidor, chamado Transmumer é o alvo da campanha da Engenhonovo para divulgar o lançamento do MAX Home & Mall, terceiro lançamento da OAS Empreendimentos e Faenge, em Águas Claras, região metropolitana do Distrito Federal.
Inspirada nesta tendência do Transumer, que está mais interessado em viver experiências exclusivas e estar por dentro das tendências, a Engenhonovo apostou numa campanha moderna para atender a esse público, formado predominante por jovens.
Nas peças são exploradas às praticidades e facilidades de morar em um local que é vetor de crescimento do Distrito Federal. O MAX Home & Mall é composto por apartamentos de um e dois dormitórios, com mais de 40 itens de lazer e infraestrutura, serviço pay-per-use administrado pela Nobile Residences. O projeto conta também com o MAX Mall, um comercial com 50 lojas, praça de alimentação, dentre outras comodidades.
A campanha já foi lançada e fica no ar por três meses nos veículos de Águas Claras e Brasília. O plano de mídia atende jornal, revista, elemídia, rádio e frontlight. Ações promocionais também estão previstas. (Fonte: Portal VGV)
TRANSUMER
Este conceito surgiu para identificar o consumidor que estava em transito ou em viagens e precisava consumir desde o alimento até uma noite de sono passando por entretenimento enquanto espera seu próximo trajeto da viagem. Com o tempo este termo foi mudando e hoje é utilizado para descrever um novo tipo de consumidor.
O Transumer é um consumidor que busca uma nova experiência de consumo ou de produtos diferentes os quais são adquiridos por poucas pessoas. Um bom exemplo é viajar para onde ninguém da sua rede de relacionamentos foi. Produtos de luxo deixam de ser um sinal de status pois não querem carregar o peso de bens na sua vida preferem colecionar sensações.
Para atender este tipo de consumidor será necessário criar uma surpresa ou proporcionar momentos para ele curtir a vida. Este consumidor quer mais qualidade de vida e busca o bem estar acima de bens e produtos. Sua empresa precisará inovar constantemente. Nem todos os consumidores seguirão este padrão de consumo, mas hoje já representam uma parcela com excelente poder aquisitivo e dispostos a gastar muito bem.
Com a ascensão da classe C que passou a consumir produtos de marca, as classes B e A passam a desejar um novo tipo de consumo que as diferenciem da classe C.
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