segunda-feira, 25 de abril de 2011

RJ: PRIMEIRA EDIÇÃO DO CORRETOR GLOBAL OCORRE AMANHÃ


Este é o primeiro evento no Brasil que busca qualificar os corretores de imóveis para se relacionar com o mercado imobiliário internacional.

No dia 26 de abril, o Rio de Janeiro recebe a primeira edição do “Corretor Global”, que ocorrerá no Centro de Convenções Bolsa do Rio. O evento tem como objetivo promover a qualificação dos corretores de imóveis e prepará-los para se relacionar com o mercado imobiliário internacional.

A iniciativa é do Redimob - Rede Social do Setor Imobiliário-, e esta é a primeira de uma série de eventos que ocorrerá nas principais capitais do país. O momento é propicio para esta discussão na Cidade Maravilhosa, pois com grandes eventos que estão por vir, como a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, o Brasil encontra-se na mira de investidores estrangeiros. “O corretor de imóveis é o elo deste relacionamento com investidores de outros mercados e deve possuir a capacidade de atuar globalmente,” ressalta o Gestor do Redimob, Leonardo Stuepp Jr.

O evento contará com a apresentação de dois painéis. O primeiro tema a ser abordado é “Momento Brasil, oportunidades atuais e futuras e o preparo necessário dos corretores na transformação das oportunidades e projetos em negócios. Uma das painelistas que debaterá o assunto é a presidente da National Association of Realtors (NAR) para o mercado da América do Sul, Aida Turbow.

Junto com Aida Turbow, o presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro da Silva, também falará no primeiro painel. “Os que tiverem interesse em ampliar seus relacionamentos devem estar preparados para a atuação global, buscando sua permanente atualização de conhecimento, apresentação pessoal e segundo idioma”, explica o presidente do Cofeci.

Como fazer bom uso da tecnologia nesse processo? Para os corretores de imóveis aproveitarem este bom momento e conquistarem novas parcerias internacionais, a internet é a principal mídia no plano de marketing daqueles que almejam ser um corretor global. Esta é a opinião do Diretor Executivo e Co-Fundador do Portal de Imóveis VivaReal, Diego Simon, painelista do segundo tema: “A tecnologia ao nosso favor e o uso das redes de relacionamentos globais como facilitador e diferencial competitivo”.

Sobre o Redimob

O Redimob é uma rede social temática voltada para o setor imobiliário, que proporciona um ambiente de conexão global e interação entre profissionais que formam o setor.

No Redimob, cada pessoa cria o próprio perfil e pode contribuir com a produção de conteúdos, convidar contatos para participar e encontrar amigos e/ou possíveis parceiros de negócios.

INFORMAÇÕES:

Evento: Corretor Global
Data: 26 de abril de 2011
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio
Endereço: Praça XV de Novembro, 20, Térreo-Centro
Cidade: Rio de Janeiro
Horário: 8h às 12h.

Divulgação:
Thatiana Sousa Sestrem
(47) 9909-5593

Um comentário:

  1. Sou corretor de imoveis a 32 anos credenciado e não vejo razão para ter o creci,não vale para nada,para cada um credenciado tem 10 não credenciado,dendista,motorista,zelador de predio,advogado,quitandeiro.e o creci não faz nada,por outro lado,comprador e vendedor estão nem ai desde que venda o seu imovel,quando pago meu creci,sinto me uma mulher trabalhando para o cafetão,o creci so quer passear.meu nome e brandão e sou de são gonçalo.tel.32420000.

    ResponderExcluir