quarta-feira, 20 de abril de 2011

PR: PRESIDENTE DO COFECI MINISTRA PALESTRA NA IV FEIRA CASA & CONSTRUÇÃO DE PATO BRANCO

Foto: Alindo Zital Diretor Secretário Creci/PR, João Teodoro da Silva Presidente Cofeci, Domingos Mocelin Delegado Distritital de Dois Vizinhos , Alfredo Canezin Presidente Creci/PR (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

O crescimento do mercado Imobiliário, financiamentos e a evolução do setor foram temas da palestra ministrada pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva. O evento, promovido pelo Creci PR, foi realizado na terceira noite da IV Feira Casa & Construção de Pato Branco, no Centro Regional de Eventos. Estiveram presentes autoridades do setor imobiliário, lideranças da cidade e mais de 150 convidados.

Na ocasião, João Teodoro informou que a supervalorização registrada pelo setor imobiliário brasileiro tem a tendência de desaceleração. Afirmou que o crescimento nos valores dos imóveis será comedido e que os preços devem acompanhar a inflação.

Outro dado relevante divulgado na palestra é que mesmo com o crescimento do setor o crédito imobiliário brasileiro representa somente 3% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. A estimativa dos especialistas é que este número cresça 50% ao ano. João Teodoro afirma que com o aumento do crédito imobiliário será necessário buscar novas fontes de financiamento. “O rendimento anual da caderneta gira em torno de 17,7% portanto, se o ritmo de crescimento continuar devemos prever a necessidade de encontrar novas alternativas para o credito”.

O Presidente do Creci/PR, Alfredo Canezin, esteve presente no evento e comentou que está foi uma ótima ocasião para os corretores de imóveis se atualizarem. “O mercado de trabalho exige do profissional aprimoramento continuo, portanto palestras e debates sobre a profissão são relevantes e devem ser valorizados”.

Entrega de Credenciais

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci/PR, realizou após a palestra, a entrega de credenciais aos novos corretores de imóveis e imobiliárias de Pato Branco e Região. Foram habilitados 30 novos profissionais e certificadas 4 novas empresas.

A cerimônia oficializa a entrada dos corretores de imóveis no mercado imobiliário. No evento, os novos profissionais prometem trabalhar com ética e juram respeitar as leis federativas do Brasil e as resoluções do Conselho.

Segundo dados divulgados pelo Creci/PR, até o final do ano o Conselho estima habilitar 1.500 novos corretores de imóveis. Somente no mês de abril foram entregues 600 credenciais em todo Estado.

Fonte: Graciele Zepson, Assessoria de Imprensa Creci/PR via E-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário