segunda-feira, 25 de abril de 2011

BROOKFIELD INCORPORAÇÕES ADOTA TELEPRESENÇA DA CISCO


Com a tecnologia, a empresa conseguirá integrar unidades, melhorar produtividade e gerenciar melhor o tempo de seus executivos.

A Brookfield Incorporações, uma das maiores incorporadoras integradas do País, investe em tecnologia para aumentar a produtividade e agilizar a tomada de decisões. A empresa está finalizando a implementação de salas de TelePresença em seus escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia, permitindo a realização de reuniões sem que seus integrantes se desloquem para um único ponto.

Com o sistema, a companhia ganhará agilidade na comunicação e poderá melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, já que eles poderão reduzir drasticamente suas viagens de negócio. “O tempo é cada vez mais precioso e o sistema nos permitirá iniciar uma conferência de maneira tão fácil e rápida quanto dar um telefonema”, afirma Cristiano Machado, diretor executivo Financeiro da Brookfield Incorporações.

A Brookfield Incorporações é a primeira companhia do setor a adotar a TelePresença. A princípio serão quatro salas, instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia, mas o sistema já foi implementado com capacidade de atender demandas maiores, tanto que pode conectar-se com até 48 salas.

A solução adotada pela Brookfield integra o portfólio de Telepresença da Cisco. Suportada por uma plataforma de rede IP (Internet Protocol), garante uma experiência face a face entre os usuários, estejam eles na mesma cidade ou em diferentes partes do mundo.

“Atualmente, existem 984 salas de TelePresença ao redor do mundo, somente na Cisco. Com isso, cerca de 850 mil reuniões já foram realizadas, desde que a solução entrou em operação em 2007, o que representou uma redução de mais de 30% das viagens de seus executivos, o que impediu o lançamento de mais de 419 mil toneladas de carbono na atmosfera,” afirma Ricardo Okata, gerente de Negócios de Colaboração da Cisco Brasil.

A IBM foi responsável pela implementação e integração das quatro salas. Além de ser uma das primeiras empresas do Brasil a implantar ambientes de Telepresença, a IBM também é usuária da tecnologia. “A Brookfield pode testar e identificar os benefícios da solução após conhecer a sala de Telepresença da IBM em uma visita ao seu Centro de Tecnologia de Hortolândia”, afirma Carlos Eduardo Stanis, diretor de serviços para o mercado corporativo da IBM Brasil. “Além de reduzir as despesas com viagem e deslocamento de profissionais, a alta definição de vídeo Full HD oferece uma visualização fiel e exata das reações e feições dos participantes, permitindo a realização de reuniões virtuais como se fossem presenciais”.

A Brookfield Incorporações utilizará a sala para reuniões entre suas unidades, de conselho e de comitês que exigem a participação de muitos integrantes. A tecnologia permitirá ainda a conexão com parceiros e fornecedores.

Sobre a Brookfield Incorporações

A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil, resultado da união das empresas Brascan Residential Properties, Company S/A e MB Engenharia. Há mais de três décadas no mercado imobiliário, a companhia tem hoje mais de 4 mil colaboradores e uma experiência de 35 mil imóveis entregues, totalizando 11,7 milhões de m2 de área construída e em desenvolvimento. Com atuação nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda –, e de escritórios, a Brookfield Incorporações está presente nos principais mercados do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste e Sul. A diversificação dos negócios é outro diferencial da empresa, que opera desde a aquisição de terrenos, planejamento, desenvolvimento, construção, venda até a prestação de serviço de atendimento ao cliente. Uma empresa comprometida, que investe para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua por meio do Instituto Brookfield, lançado em 2010, reunindo ações voltadas para a conservação ambiental e inclusão social. Companhia de capital aberto listada no Novo Mercado, segmento da BM&FBovespa que exige as melhores práticas de transparência e de governança corporativa, o símbolo para negociação das suas ações é BISA3. Sua principal acionista é a Brookfield Asset Management, gestora global de ativos que mantém investimentos de mais de U$ 100 bilhões nos segmentos de energia renovável, infraestrutura e imobiliário, sendo que neste último são U$41 bilhões investidos nos principais mercados do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário