sexta-feira, 29 de abril de 2011

INVESTIDORES FRANCESES DE OLHO NO MERCADO IMOBILIÁRIO DO RIO

Foto: Divulgação

Rio - O secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, se reuniu ontem com uma comitiva de investidores franceses no Rio. O evento, que contou com representantes da diretoria do banco estatal francês Caisse des Dépots - atuantes em sistema de financiamento habitacional similar ao da Caixa Econômica Federal -, tem como objetivo promover um intercâmbio de experiências no setor.

Para Leonardo Picciani, foi uma oportunidade de conhecer ações diferentes das realizadas pelo governo do estado do Rio dentro do âmbito habitacional.

"O intercâmbio pode viabilizar investimentos conjuntos relacionados ao sistema de crédito imobiliário. Estou confiante de que será proveitoso para os dois países", ressaltou o secretário.

Atualmente, a França conta com 400 empresas atuantes em diversos mercados no Brasil e o estado do Rio é a preferência para parceria. A visita dos representantes setoriais daquele país nesta semana ainda inclui setores estratégicos como saneamento, infraestrutura, moda, energia e defesa. O encontro foi na Secretaria Estadual de Habitação (SEH), no Centro.

Fonte: CRISTIANE CAMPOS / O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário