A primeira ação de estrangeiros que desejam comprar imóveis no Brasil é a busca em sites especializados. O tema será debatido durante o “Corretor Global.”
Na última pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire), o Brasil aparece em 2011 como o país emergente mais atraente para investimentos em imóveis, com aproximadamente 20% de aprovação.
Assim, para os corretores de imóveis aproveitarem este bom momento e conquistarem parceria com investidores estrangeiros, a internet é a principal mídia no plano de marketing daqueles que almejam ser um corretor global. Esta é a opinião do Diretor Executivo e Co-Fundador do portal de imóveis VivaReal, Diego Simon, painelista confirmado no evento Corretor Global, uma iniciativa do Redimob que ocorrerá no dia 26 de abril, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Rio de Janeiro.
“Quando um estrangeiro decide comprar um imóvel no Brasil, sua primeira ação é fazer uma busca pela internet, já que não possui acesso à mídia local ou a visitar imóveis de interesse. Por isso, os profissionais que desejam atuar globalmente devem ter forte presença na internet”, explica Simon.
Mercado brasileiro em “descoberta”
O mercado imobiliário brasileiro ainda está em processo de "descoberta" pelo resto do mundo. Simon comenta que, mesmo entre os países em desenvolvimento, há exemplos de países em estágio mais avançado de exposição global, se comparados ao Brasil, a exemplo do México, que passou a receber muitos investimentos dos Estados Unidos após o Acordo de Livre Comércio Norte-americano (Nafta) ser implantado em 1994.
A cultura de divulgar imóveis globalmente, bem como atrair compradores estrangeiros, está mais consolidada nos Estados Unidos e em países da Europa Ocidental, que nas últimas décadas receberam muitos recursos de investidores internacionais. Mas como dar o primeiro passo aqui no Brasil? Seguem as dicas de Diego Simon.
• Anunciar imóveis em portais que expõe ofertas no exterior: “Desta forma, os imóveis no Brasil são consultados por compradores de imóveis em todo o mundo, pois contam com uma busca totalmente em inglês. Os contatos gerados do exterior são enviados diretamente ao corretor ou imobiliária anunciante, conectando o comprador estrangeiro e o profissional imobiliário no Brasil.”
• Desenvolvimento de guias voltados para o investidor estrangeiro. “O processo de compra de um imóvel no Brasil é bastante burocrático, gerando muitas dúvidas no comprador estrangeiro, que corre mais riscos ao desconhecer especificidades locais, como a legislação ambiental.”
• Segundo idioma. “Mesmo que não tenha fluência, é recomendável contar com uma boa tradução para os anúncios que deseja promover no exterior. Também é importante facilitar a comunicação com o cliente, geralmente feita via e-mail nos primeiros contatos.”
Sobre o Corretor Global
A primeira edição carioca do “Corretor Global” tem por objetivo de qualificar os corretores de imóveis para se relacionar com o mercado imobiliário mundial. A iniciativa é do Redimob- Rede Social do Setor Imobiliário- e esta é a primeira de uma série de eventos que ocorrerá nas principais capitais do país. O evento é gratuito, e as vagas são limitadas. Para participar, o profissional precisa ser membro do Redimob.
Para aqueles que desejam participar e ainda não integram da rede, basta acessar o endereço www.redimob.com.br. Mais informações sobre o evento constam no link a seguir: http://www.redimob.com.br/CorretorGlobal/Index.aspx
Sobre o Redimob
O Redimob é uma rede social temática voltada para o setor imobiliário, que proporciona um ambiente de conexão global e interação entre profissionais que formam o setor.
No Redimob, cada pessoa cria o próprio perfil e pode contribuir com a produção de conteúdos, convidar contatos para participar e encontrar amigos e/ou possíveis parceiros de negócios. A estrutura é composta por pessoas que, através de suas participações, comentários, relacionamentos e contribuições, formam a rede.
DIVULGAÇÃO:
Evento: Corretor Global
Data: 26 de abril de 2011
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio
Cidade: Rio de Janeiro
Horário: 8h
Na última pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire), o Brasil aparece em 2011 como o país emergente mais atraente para investimentos em imóveis, com aproximadamente 20% de aprovação.
Assim, para os corretores de imóveis aproveitarem este bom momento e conquistarem parceria com investidores estrangeiros, a internet é a principal mídia no plano de marketing daqueles que almejam ser um corretor global. Esta é a opinião do Diretor Executivo e Co-Fundador do portal de imóveis VivaReal, Diego Simon, painelista confirmado no evento Corretor Global, uma iniciativa do Redimob que ocorrerá no dia 26 de abril, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Rio de Janeiro.
“Quando um estrangeiro decide comprar um imóvel no Brasil, sua primeira ação é fazer uma busca pela internet, já que não possui acesso à mídia local ou a visitar imóveis de interesse. Por isso, os profissionais que desejam atuar globalmente devem ter forte presença na internet”, explica Simon.
Mercado brasileiro em “descoberta”
O mercado imobiliário brasileiro ainda está em processo de "descoberta" pelo resto do mundo. Simon comenta que, mesmo entre os países em desenvolvimento, há exemplos de países em estágio mais avançado de exposição global, se comparados ao Brasil, a exemplo do México, que passou a receber muitos investimentos dos Estados Unidos após o Acordo de Livre Comércio Norte-americano (Nafta) ser implantado em 1994.
A cultura de divulgar imóveis globalmente, bem como atrair compradores estrangeiros, está mais consolidada nos Estados Unidos e em países da Europa Ocidental, que nas últimas décadas receberam muitos recursos de investidores internacionais. Mas como dar o primeiro passo aqui no Brasil? Seguem as dicas de Diego Simon.
• Anunciar imóveis em portais que expõe ofertas no exterior: “Desta forma, os imóveis no Brasil são consultados por compradores de imóveis em todo o mundo, pois contam com uma busca totalmente em inglês. Os contatos gerados do exterior são enviados diretamente ao corretor ou imobiliária anunciante, conectando o comprador estrangeiro e o profissional imobiliário no Brasil.”
• Desenvolvimento de guias voltados para o investidor estrangeiro. “O processo de compra de um imóvel no Brasil é bastante burocrático, gerando muitas dúvidas no comprador estrangeiro, que corre mais riscos ao desconhecer especificidades locais, como a legislação ambiental.”
• Segundo idioma. “Mesmo que não tenha fluência, é recomendável contar com uma boa tradução para os anúncios que deseja promover no exterior. Também é importante facilitar a comunicação com o cliente, geralmente feita via e-mail nos primeiros contatos.”
Sobre o Corretor Global
A primeira edição carioca do “Corretor Global” tem por objetivo de qualificar os corretores de imóveis para se relacionar com o mercado imobiliário mundial. A iniciativa é do Redimob- Rede Social do Setor Imobiliário- e esta é a primeira de uma série de eventos que ocorrerá nas principais capitais do país. O evento é gratuito, e as vagas são limitadas. Para participar, o profissional precisa ser membro do Redimob.
Para aqueles que desejam participar e ainda não integram da rede, basta acessar o endereço www.redimob.com.br. Mais informações sobre o evento constam no link a seguir: http://www.redimob.com.br/CorretorGlobal/Index.aspx
Sobre o Redimob
O Redimob é uma rede social temática voltada para o setor imobiliário, que proporciona um ambiente de conexão global e interação entre profissionais que formam o setor.
No Redimob, cada pessoa cria o próprio perfil e pode contribuir com a produção de conteúdos, convidar contatos para participar e encontrar amigos e/ou possíveis parceiros de negócios. A estrutura é composta por pessoas que, através de suas participações, comentários, relacionamentos e contribuições, formam a rede.
DIVULGAÇÃO:
Evento: Corretor Global
Data: 26 de abril de 2011
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio
Cidade: Rio de Janeiro
Horário: 8h
Nenhum comentário:
Postar um comentário