sábado, 2 de abril de 2011

APARTAMENTOS DE LUXO EM MANHATAN SERÃO OFERECIDOS A BRASILEIROS DURANTE EVENTO EM SÃO PAULO


O magnata americano Donald Trump está apostando nos milionários brasileiros para desencalhar as vendas dos apartamentos e coberturas do Trump Soho Condominium, um megaprédio de luxo localizado no coração de Manhattan, em Nova York, e inaugurado em abril de 2010.

Com o mercado americano de imóveis praticamente parado desde o estouro da crise financeira, em 2008, quando o empreendimento foi lançado, Trump recorreu à Piquet Realty, imobiliária especializada na venda de imóveis de alto valor para brasileiros nos Estados Unidos.

Ela é comandada por Cristiano Piquet, sobrinho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet.

Dublê de piloto e corretor de imóveis, Piquet e sua equipe desembarcam no Brasil no início da semana que vem para vender pelo menos 20 unidades em um evento com convidados VIPs na próxima quinta-feira.

- Todo mundo está de olho no Brasil. E não são só os investidores. Os brasileiros são um dos maiores compradores de imóveis dos EUA - disse Piquet.

Lançado em plena crise financeira, o empreendimento acabou com mais dívidas do que compradores. Ainda assim, foi inaugurado em abril de 2010 e é gerenciado pela Trump Hotel Collection. Até o fim do ano passado, apenas 45 das 391 unidades foram vendidas. Em dezembro de 2010, o CIM Group (fundo de investimento imobiliário, com sede em Los Angeles) investiu cerca de US$ 85 milhões para reduzir parte dos débitos com a iStar Financial e renegociou o restante das dívidas, e o projeto foi retomado.

Em Miami, brasileiros são os maiores compradores

A escolha pelo Brasil, segundo Piquet, aconteceu porque os brasileiros estão entre os maiores investidores do setor imobiliário americano. Em Miami, depois da crise, 80% dos imóveis colocados à venda foram comprados por estrangeiros - destes, 50% são brasileiros. Depois de São Paulo, o tour de vendas da Piquet Realty deve chegar a Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

- Os brasileiros, hoje, são os maiores compradores. Já são os primeiros em compras de imóveis em Miami, ultrapassando os canadenses - disse Piquet, lembrando que os imóveis de luxo no Brasil estão mais caros que nos EUA.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário