quinta-feira, 28 de abril de 2011

BAIRRO DE SÃO PAULO VIVE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO

A proposta prevê a criação de um bulevar, com mais parques e ciclovias, e deve integrar áreas de moradia, trabalho e lazer. Na ilustração acima, está a setor onde se concentrará as atividades culturais.

Imagem mostra como deve ficar a rua Mauá, em frente à Estação Pinacoteca, depois da reurbanização.

A Cracolândia, conhecida como reduto de dependentes químicos, moradores de rua e centro de prostituição da capital paulista, passa por esse projeto de revitalização pelo fato de ser uma região bem localizada, porém “esquecida” na cidade de São Paulo (http://www.vivareal.com.br/venda/sp/sao-paulo/). O projeto visa utilizar os espaços das casas abandonadas para a construção de 3 anfiteatros, com valor estimado de mais de 600 milhões de reais – que será denominado de Complexo Cultural Luz.


Problemas de divisão de tarefas, distribuição de dinheiro para o projeto e os próprios moradores da região são alguns dos empecilhos para que o projeto não tenha um melhor andamento.

A estimativa é que ele esteja concluído para o ano de 2014 e, até lá, estão previstos alguns projetos paralelos para as pessoas que vivem na região, principalmente os dependentes químicos.


É mais uma região da cidade que passa por uma revitalização, e faz com que novos projetos e novas oportunidades surjam em seu entorno – ponto positivo para quem já possui ou prevê investimentos nesta região, que até então nunca teve bons olhares por parte do mercado imobiliário e comercial.


Autor: Vinicius Geraldes/ ESPECIAL PARA "O GESTOR IMOBILIÁRIO".

SEO Strategy Coordinator
Bilingual Marketing Group
VivaReal Network
Telefone: +55 11 3020-3004 (BR)
Teléfono:
+57 1 616-8373 (CO)
Skype: vmgeraldes

Nenhum comentário:

Postar um comentário