domingo, 3 de abril de 2011

PALESTRA DO CRECI-MS MOSTROU AOS CORRETORES AS VANTAGENS DA PARCERIA ENTRE REDE MORAR E HSBC



No último dia 29 o auditório do CRECI/MS lotou de corretores de imóveis para palestra que mostrou vantagens da parceria entre o HSBC e a Rede Morar.

Profissionais liberais e imobiliárias credenciadas à Rede remuneração de 2% e serviço de despachante gratuito. Primeiro o diretor regional da Rede Morar, Saulo Carneiro, apresentou números e as vantagens em fazer parte da Rede Morar,que hoje conta com uma carteira de imóveis de R$ 3 bilhões. Depois a gerente do HSBC Karla Nabarrete de Souza mostrou as condições de financiamento do HSBC e respondeu aos questionamentos dos corretores de imóveis, quanto à análise de crédito e prazos.

O presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro, destaca que, além da comissão, o fato da rede se responsabilizar pelo trânsito de toda documentação é muito importante, desafogando o corretor de imóveis para que ele possa dedicar mais tempo às vendas. “A instituição se dispõe também, em se tratando de casas em condomínios, a fazer uma avaliação do imóvel e cálculos de financiamento antes mesmo da venda. O cliente já terá ideia de valores de parcelas desde o início das negociações”, observa.
A gerente do HSBC afirma que a instituição tem um canal exclusivo de atendimento para os processos de compras de imóveis, o que torna o atendimento mais ágil. Saulo Carneiro, da Rede Morar, afirma que o trâmite do processo com o atendimento exclusivo leva, em média, 25 dias. Além disso, o credenciado conta com a vantagem de compartilhar estoque com a rede, trabalhando em conjunto com os demais credenciados.

No País a Rede Morar tem hoje mais de 14 mil colaboradores. Além das imobiliárias, corretores de imóveis pessoa física também podem se credenciar, dependendo do volume da carteira de clientes. Através de parcerias, a Rede Morar oferece, ainda, desconto em vários serviços.

O diretor estadual de Fiscalização do CRECI/MS, Roberto da Cunha, foi quem articulou a parceria com a Rede Morar e HSBC e afirma que é importante que o corretor amplie o leque de opções para trabalhar, de forma que possa escolher o que é mais vantajoso para ele e seu cliente, associando os benefícios para a imobiliária e taxas de juros compatíveis: “Hoje em dia as parcerias são fundamentais para os corretores de imóveis aumentarem seus ganhos. Ele não pode ficar dentro do escritório esperando o negócio chegar”.
Convênio – Após a palestra mais um convênio foi firmado pelo CRECI/MS em prol dos corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul, agora com a PAX Nacional. Assinaram o presidente, Eduardo Francisco Castro e a gerente de vendas Sandra Tavares. Sandra lembrou que a PAX Nacional está no mercado há 30 anos e tem forte credibilidade.

Fonte: CRECI-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário