Seu site está no ar há bastante tempo. No entanto, as vendas são
poucas ou praticamente inexistentes. Então, você se pergunta: porque meu
site não está funcionando? Na verdade, a pergunta correta é: meu site
está pronto para as vendas e negócios na web?
Ter um site bem projetado que ofereça conteúdo de qualidade é um dos
fatores que podem ajudar seu negócio. Além do conteúdo focado nos
interesses do cliente, o seu endereço na web deve estar preparado para
oferecer as melhores condições para a experiência do internauta. Isso
significa que conteúdo e estrutura são indissociáveis, quando o objetivo
é aumentar a visibilidade e, consequentemente, a geração de leads, o
que, no mercado imobiliário, quer dizer vendas e conquista de clientes.
Três fatores são essenciais para conectar seu site à sua audiência: web estrutura, conteúdo relevante e links.
Os primeiros passos para o sucesso na internet são dados durante a
‘construção’ de suas páginas. Ainda no projeto inicial, é preciso
pensar, portanto, que seu site deve ser construído de forma a facilitar
sua localização pelos buscadores. Isso porque pesquisas indicam o que já
é de conhecimento geral para quem lida com o público virtual: as
pessoas encontram sites pelos buscadores.
Quando elas estão interessadas em comprar, vender ou alugar um
imóvel, por exemplo, a tendência é fazer uma pesquisa em sites de
buscas, como o Google, Bing e Yahoo!. Tais buscadores apresentam em seus
resultados as páginas mais relevantes, ou seja, que estão bem
estruturadas, que possuem conteúdo de qualidade e referência, que é
medida pela quantidade e qualidade de links apontando para o seu site.
No que diz respeito especificamente à estrutura do seu endereço na
web, há fatores que são determinantes. Nesse sentido, seu site deve falar sobre sua empresa e
para o seu público, ou melhor, com o seu público. Para tanto, facilite a
navegação do internauta, criando diferentes páginas e seções para
distintos segmentos e serviços. Isso faz com que o cliente em potencial
chegue rapidamente ao que ele busca. Lembre-se que, na internet, muitas
vezes, as pessoas chegam ao seu site ao procurar por respostas.
Para conseguir bons resultados, é preciso ainda, identificar o(s) seu(s) público(s) e
avaliar quais são os interesses e os objetivos dele(s). Somente assim,
será possível criar conteúdos e estratégias que facilitem a interação e,
consequentemente, aumentem as chances de conversões ou leads.
Com o objetivo de deixar seu endereço na web mais funcional e atrativo para os seus clientes, é possível ainda:
- Criar uma seção para esclarecer dúvidas. Você pode elaborar textos que respondam possíveis perguntas ou montar uma página específica onde o internauta possa perguntar e você responder. Em sites imobiliários, é importante deixar espaço para comentários nas páginas que divulgam os imóveis. Assim, o interessado pode questionar ali mesmo, sem precisar correr atrás de respostas. Mas lembre-se: sempre responda e jamais deixe um comentário ou mesmo crítica sem resposta;
- Expor seus serviços e ofertas logo na página inicial. Crie links e páginas extras para cada serviço, mas deixe tudo visível na home de seu site;
- Elabore uma lista de conteúdos do seu site. Esta relação deve aparecer, de preferência, na barra superior da página inicial;
- Crie subpáginas com URL personalizadas. Isso permite que, com poucos cliques, os usuários encontrem o que querem, aumentando as chances dele entrar em contato para fechar ou conversar sobre negócios.
No que diz respeito ao conteúdo apresentando no seu endereço da web, é
fundamental que ele cative e responda às necessidades de seu público,
garantindo interação com os internautas que possam se tornar seus
clientes. Dessa forma, seu site será bem visto pelos usuários, o que
fará com ele seja indicado por outros sites do mesmo setor. Assim,
surgirão links apontando para a sua página e, então, chegamos ao
terceiro elemento necessário para ser descoberto pelos mecanismos de
busca: referências de qualidade.
Com um site bem estruturado, com conteúdo atrativo e indicações na
web, seu site tem tudo para aumentar as suas vendas e possibilidades de
negócio. Para isso, contudo, é preciso planejar, fazendo da internet a
sua maior aliada.
Colaboração enviada por:
Roseane Santos / Relações Públicas
Agente Imóvel Inteligência de Busca
Bem o que eu estava pesquisando sobre aumentar as conversões do site... Muito obrigado!!!
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