Os buscadores, os blogs e as redes sociais transformaram o modo como acontece a geração de leads, isto é, de conversão para um site.
Deixando-a mais rápida, em oposição às formas
tradicionais como anúncios, telemarketing e afins, a internet é a principal
fonte de pesquisa para quem pretende comprar um bem ou contratar um serviço. Os
consumidores, no período pré-compra, costumam ler blogs e páginas informativas
em busca de conteúdos relevantes que, em suma, o ajudem a se decidir.
Desse modo, para os provedores e vendedores, a web
se apresenta como uma das maneiras mais econômicas e eficientes de gerar leads. Para tanto, é preciso manter-se competitivo, oferecendo aos
internautas o que eles querem.
Por isso, separamos algumas sugestões para ajudá-lo
a gerar mais conversão ao sei site, acrescentando que a parte mais importante é
o pós-contato, ou melhor, a manutenção de um relacionamento empresa/cliente.
Determine os objetivos
Diferentes produtos pedem diferentes abordagens. A compra de um imóvel é uma decisão que pede tempo, há muitos fatores e dúvidas interferindo na decisão. Por isso, oferecer ao possível cliente suporte é uma estratégia interessante.
Diferentes produtos pedem diferentes abordagens. A compra de um imóvel é uma decisão que pede tempo, há muitos fatores e dúvidas interferindo na decisão. Por isso, oferecer ao possível cliente suporte é uma estratégia interessante.
Esclareça as dúvidas de seus clientes em potencial,
antes mesmo que eles perguntem. Qual é o ramo de atuação da sua empresa? Como e
quando seus serviços podem ser contratados? Quais as vantagens em contratar os
seus serviços?
Respondendo essas perguntas em textos informativos
garantem pontos com os internautas, aumentando as chances de vendas.
Conteúdos relevantes
Por conteúdos relevantes entendemos diferentes produtos. Por exemplo, textos explicativos sobre diferentes temas. Uma casa do campo pede uma abordagem diferente de uma casa de praia. O mesmo vale para apartamentos em condomínios ou imóveis comerciais.
Por conteúdos relevantes entendemos diferentes produtos. Por exemplo, textos explicativos sobre diferentes temas. Uma casa do campo pede uma abordagem diferente de uma casa de praia. O mesmo vale para apartamentos em condomínios ou imóveis comerciais.
Conhecendo seu produto e seu público alvo, é
possível criar conteúdos específicos e atraentes, em suma, relevantes. Nesse
sentido, vale investir em fotografias e vídeos sempre relacionados com os
interesses dos clientes.
Quanto mais ilustrativo e informativo for o
conteúdo de sua página, maiores são as chances do internauta decidir fechar
negócio.
Use as redes sociais
Crie relacionamento com seus clientes. O ser humano é um ser sociável, prestigiando a interação. Além de lhe oferecer conteúdos interessantes, concentre-se em entender o que ele procura. Para isso, faça pesquisas, analise o comportamento de seu público, monitore as respostas deles aos seus conteúdos.
Crie relacionamento com seus clientes. O ser humano é um ser sociável, prestigiando a interação. Além de lhe oferecer conteúdos interessantes, concentre-se em entender o que ele procura. Para isso, faça pesquisas, analise o comportamento de seu público, monitore as respostas deles aos seus conteúdos.
Atualmente, é possível é recorrer a diferentes
ferramentas para monitorar o comportamento dos internautas enquanto ele acessa
a sua página. No seu site, como um todo, é possível contar com o Google Analytics e para cada rede social, como o Facebook e Twitter, há diversas outras
possibilidades. Explore cada uma delas, de forma incansável sempre procurando
novas alternativas.
Landing Pages
efetivas
Crie e mantenha atualizadas e otimizadas páginas específicas para os diferentes produtos e serviços que você oferece. Isso facilita a análise do cliente, fazendo com que ele encontre mais rapidamente o que procura. Nesse sentido, as páginas de seu site devem descrever de modo sucinto e convidativo os diferenciais de seus produtos e serviços.
Crie e mantenha atualizadas e otimizadas páginas específicas para os diferentes produtos e serviços que você oferece. Isso facilita a análise do cliente, fazendo com que ele encontre mais rapidamente o que procura. Nesse sentido, as páginas de seu site devem descrever de modo sucinto e convidativo os diferenciais de seus produtos e serviços.
Em suma, a geração de leads compreende algumas
ações como criar e compartilhar conteúdos de qualidade e com frequência, além
de oferecer informações acessíveis. Dessa forma, seu site trará resultados cada
vez mais significativos.
Colaboração via E-mail: ROSEANE SANTOS
Fonte: Agente Imóvel
– http://www.agenteimovel.com.br/
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