segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O FUTURO DO MERCADO IMOBILIÁRIO

O segmento de compra e venda de imóveis se configurou como um dos mais promissores da indústria nacional em 2012. Assim, com o objetivo de consolidar estratégias para fortalecer este setor, imobiliárias e construtoras ganharam destaque através da expansão das suas linhas de crédito, e também de novos empreendimentos.

A tendência para 2013 é um crescimento cada vez mais equilibrado, onde no cenário atual, a harmonia prevalece diante das oscilações de preço. Além disso, a gestão no mercado de imóveis tornou-se mais criteriosa no Brasil, perante a crise gerada pela “bolha imobiliária” nos Estados Unidos. Por meio de uma análise mais consistente do consumidor atual, a qualificação das nossas políticas de investimento neste mercado foi bastante efetiva nos últimos meses.

Vale destacar também as mudanças referentes a um cidadão que está mais ativo e exigente, quanto ao planejamento para realizar o sonho da casa própria. Esta realidade se contrapõe, a um dos maiores desafios no mercado imobiliário: a qualidade na formação de profissionais, o que inclui desde a construção civil até o atendimento ao cliente com o corretor de imóveis.

Neste contexto, uma das expectativas é que o aumento nas demandas de mão de obra acompanhe os processos constantes de reestruturação para a mobilidade urbana, nos estados brasileiros.

Fatores como estes ficam de aviso para organizações e empresários que souberem interpretar este cenário, como forma de potencializar os resultados de um mercado que está prestes a se tornar, uma das principais forças econômicas do país.
Anderson Moura 
Sócio e diretor da Criabitat Empreendimentos Imobiliários

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