Pesquisa realizada com 11.116 pessoas, pela Brookfield Incorporações,
mostra uma característica dos consumidores que buscam informações para
comprar imóveis. Segundo o levantamento, 48% delas utilizam a internet
para buscar mais informações sobre determinado imóvel.
A pesquisa foi realizada entre abril/2011 a março/2012 com visitantes de estandes da incorporadora no Centro-Oeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Sul. “O estudo mostrou que a web é uma ferramenta importante para pesquisa e para a decisão de compra de um imóvel. Por isso, a empresa vem olhando para este canal de forma mais estratégica, unindo ações integradas de online, offline e promocional”, afirma Adriana Pusch, diretora de marketing institucional da Brookfield Incorporações.
Para todos os entrevistados, foi realizada a pergunta “quais ferramentas você utiliza para buscar informações sobre imóveis?”. A questão admitia múltiplas respostas. Do total, 48% responderam “internet” como forma de buscar mais informações. O item “corretor ou imobiliária” ficou em segundo lugar com 29%. Jornais, revistas e programas de TV ficaram com, respectivamente, 8%, 4% e 2%. Não responderam esta questão 17% dos entrevistados. A pesquisa ainda pedia para os entrevistados listarem os sites que mais acessavam e o portal de busca Google ficou em primeiro lugar com 29% dos votos.
A pesquisa foi realizada entre abril/2011 a março/2012 com visitantes de estandes da incorporadora no Centro-Oeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Sul. “O estudo mostrou que a web é uma ferramenta importante para pesquisa e para a decisão de compra de um imóvel. Por isso, a empresa vem olhando para este canal de forma mais estratégica, unindo ações integradas de online, offline e promocional”, afirma Adriana Pusch, diretora de marketing institucional da Brookfield Incorporações.
Para todos os entrevistados, foi realizada a pergunta “quais ferramentas você utiliza para buscar informações sobre imóveis?”. A questão admitia múltiplas respostas. Do total, 48% responderam “internet” como forma de buscar mais informações. O item “corretor ou imobiliária” ficou em segundo lugar com 29%. Jornais, revistas e programas de TV ficaram com, respectivamente, 8%, 4% e 2%. Não responderam esta questão 17% dos entrevistados. A pesquisa ainda pedia para os entrevistados listarem os sites que mais acessavam e o portal de busca Google ficou em primeiro lugar com 29% dos votos.
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