quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VENDAS DE IMÓVEIS NOVOS EM SÃO PAULO CAEM 32% EM JUNHO


As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo somaram 1.846 unidades em junho, queda de 32 % em relação ao mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira o sindicato da habitação na capital paulista, Secovi-SP.

Na comparação com maio, a comercialização de novos imóveis também cedeu, em 32,3 %, segundo a entidade, que citou uma “fase de ajuste” do mercado.
Já no acumulado dos seis primeiros meses do ano, as vendas cresceram 2,6 %, para o total de 11.981 unidades, ficando abaixo da estimativa do Secovi, de alta de 10 % no fechado de 2012, o que equivale a 31 mil unidades vendidas.

Em termos de Valor Geral de Vendas (VGV), foram contabilizados 6 bilhões de reais no primeiro semestre, ligeiramente abaixo dos 6,1 bilhões apurados um ano antes.

Os lançamentos, enquanto isso, atingiram 1.366 unidades na cidade de São Paulo em junho, quedas de 57,1 e 39 % sobre igual mês em 2011 e ante maio, respectivamente.

De janeiro a junho, foram lançados 8.862 imóveis na capital paulista, volume 37,2 % menor ano a ano, segundo a Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp).

O Secovi manteve a previsão de que os lançamentos em 2012 sejam 21% inferiores ao resultado do ano passado, sendo que 70 % das 30 mil unidades previstas devem ser lançadas até dezembro.

-Mudanças governamentais como as que alteraram as regras de remuneração da poupança, possibilitando a redução da taxa Selic para o menor nível histórico, podem tornar o mercado imobiliário ainda mais interessante a investidores, comparativamente a outros ativos financeiros – afirmou o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, acrescentando que redução de lançamentos reflete o ajuste do mercado à atual demanda.

Fonte: Correio do Brasil / Redação, com Reuters - de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário