sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MERCADO IMOBILIÁRIO CHINÊS EM DECLÍNIO

 Novas construções na China

O investimento no setor imobiliário da China continuou a perder força no período entre janeiro e julho, quando as vendas de imóveis permaneceram uma tendência de queda, mas a passos lentos, segundo dados oficiais nesta quinta-feira.

O investimento no desenvolvimento de propriedades aumentou 15,4% em termos anuais para 3,68 trilhões de yuans (US$ 580,4 bilhões) durante os primeiros sete meses, uma queda de 1,2 ponto percentual em comparação com a taxa de crescimento registrada no período entre janeiro e junho, informou em um comunicado a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).

Do total, o investimento no desenvolvimento de casas residenciais aumentou 10,7% no âmbito anual, uma queda de 1,3 ponto percentual em comparação com o período entre janeiro e junho.
As vendas de casas continuaram a diminuir, com 485,93 milhões de metros quadrados vendidos no período de sete meses, uma baixa anual de 6,6%.
Porém, o declínio foi mais lento que a queda de 10% registrada no primeiro semestre, segundo a fonte.

Entre janeiro e julho, o valor de casas vendidas baixou 0,5% em comparação com o mesmo período do ano passado para 2,87 trilhões de yuans (US$ 453,4 bilhões), muito menos que a queda de 4,7% registrada no primeiro semestre, disse.

Os preços de imóveis residenciais mostraram sinais de recuperação durante os últimos meses depois que o governo baixou a pressão sobre o crédito visando dinamizar a economia.
Mas o governo chinês tem mantido várias medidas de contenção, como entradas mais altas e aumento do imposto sobre a propriedade, como parte de seu esforço para controlar o preço dos imóveis.

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário