terça-feira, 21 de agosto de 2012

TECNISA ATINGE MELHOR NÍVEL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA AVALIAÇÃO DA PROCEL EDIFICA


Maior conforto térmico aliado ao menor consumo de energia e água são os benefícios que os clientes Tecnisa poderão sentir em um dos seus futuros empreendimentos. A companhia é a primeira e única do mercado imobiliário a ter um projeto residencial na cidade de São Paulo com a etiqueta de eficiência energética nível A - Procel Edifica. A novidade é um avanço da empresa, que já recebeu o certificado (com o nível B) em um empreendimento para o segmento econômico, o Flex Guarulhos lançado em 2011.

Para atingir o melhor nível de eficiência energética em edificações residenciais, os investimentos foram baixos, da ordem de 0,4% do custo da obra. Isso porque muitos dos itens exigidos pelo regulamento já são adotados como padrão pela Tecnisa em empreendimentos da linha Premium.  “Escolhemos uma solução eficiente para o aquecimento de água com coletores solares e outros dispositivos economizadores. Para melhorar as condições de ventilação e iluminação, foi realizado um estudo arquitetônico considerando a orientação solar e a utilização de amplas janelas na sala de estar e nos dormitórios, onde os clientes passam a maior parte do tempo. Essas medidas podem reduzir de forma significativa as variações de temperatura nos ambientes nos dias mais quentes do ano, dispensando a utilização do ar condicionado em muitos casos”, afirma Maurício Bernardes, gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Tecnisa.

O projeto do novo empreendimento conta com redução de consumo de energia para aquecimento de água na ordem de 40%. Terá também melhores condições de iluminação e ventilação, em  apartamentos com ventilação cruzada, banheiros com ventilação natural e ambientes projetados com janelas maiores.

Fonte: Redação - www.ultimoinstante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário