terça-feira, 21 de agosto de 2012

POLÍTICAS DE REGULAMENTAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO SÃO BEM APLICADAS NA CHINA


As medidas de regulamentação imobiliária da China foram bem implementadas pelas autoridades locais, e a demanda especulativa de moradia foi controlada, segundo os resultados de uma inspeção do Conselho de Estado (gabinete chinês) anunciado na sexta-feira passada.
Os inspetores também descobriram problemas que precisam de atenção particular, incluindo o aumento recente dos preços de imóveis, as políticas de alívio intermitentes de nível local, baixo fornecimento de terra para moradia e fraca supervisão do mercado em algumas cidades.
Em julho, o gabinete chinês enviou oito equipes para inspecionar a implementação das políticas pelas autoridades locais. As equipes foram para 16 cidades e províncias, para avaliar como foram realizadas as políticas de restrição à compra de moradia e a política de crédito diferenciado do governo central, e verificar a oferta e administração de terra residencial e a implementação de políticas de taxa.
Os municípios e províncias incluindo Beijing, Tianjin, Shanghai, Chongqing, Hebei, Jiangsu, Zhejiang e Fujian.
Os inspetores sugeriram medidas de correção aos governos locais. Alguns problemas já foram resolvidos enquanto alguns estão sendo tratados, segundo um relatório.
A inspeção indicou a determinação do governo central para esfriar o mercado de imóveis, e que as autoridades centrais promoverão a regulamentação de acordo com os resultados, apontou o documento.
Novas medidas de controle de preços poderão chegar ao mercado imobiliário chinês, que começou a mostrar sinais de repercussão após as medidas governamentais para estimular a economia fraca, afirmaram os analistas e pessoas da área.
Espera-se que as novas medidas de resfriamento sejam reveladas antes de setembro ou outubro, alta temporada de vendas de bens imóveis no país.
Em algumas cidades chinesas, há necessidade de forte controle, pois potenciais compradores de imóveis decidiram esperar para efetuar a compra devido ao mercado rígido e agora começaram a comprar casas após dois cortes de taxas de juros em junho e julho, que tinham como o objetivo promover a economia mas levantaram as expectativas de um mercado imobiliário aquecido.
Em julho, a média de preços de novas casas em cem principais cidades aumentou pelo segundo mês consecutivo, de 0,33% em termos mensais, segundo os dados da China Index Academy.
A China vem estreitando o controle no setor de imóveis desde 2010, pois os preços de imóveis tiveram alta descontrolada e fora do alcance dos assalariados.

Fonte: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário