sábado, 25 de agosto de 2012

CRECI-PR: CORRETORES DE IMÓVEIS COMEMORAM 50 ANOS DE REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONAL


Os corretores de imóveis comemoram o seu dia nesta segunda-feira, 27 de agosto. A profissão, normatizada pela lei 4.116/62 e atualizada em 1978 pela lei 6.530, completa neste ano, 50 anos de regulamentação. No Paraná, estão credenciados atualmente mais de 13 mil corretores de imóveis, e em todo país este número já passa dos 250 mil.
A profissão surgiu no inicio do século XX. O desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir os primeiros profissionais.
O bom imobiliário fez com que os profissionais buscassem melhor capacitação. Os dados divulgados na última pesquisa, realizada pelo Sistema Cofeci-Creci, afirma que 64% dos corretores de imóveis possuem curso superior.
Os profissionais também estão preocupados com a reciclagem profissional. As palestras de capacitação, promovidas pelo Creci-PR, têm recorde de público. Os corretores de imóveis não são somente vendedores, atualmente trabalham como consultores de negócios imobiliários.
O presidente em exercício do Creci-PR, Admar Pucci Junior, parabeniza todos os profissionais e relata que o objetivo principal desta profissão é oferecer à sociedade segurança e tranquilidade na intermediação imobiliária. “Parabéns corretores pelo seu dia, continuem trabalhando com ética e zelo para que a nossa profissão seja vista sempre como indispensável nas negociações imobiliárias”.

Comemorações
Os eventos, em comemoração ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, promovidos pelo Creci-PR, Sindimóveis e Sincil, serão realizados durante o mês de agosto, setembro e outubro. A diretoria do Creci-PR convida os corretores a participarem das festividades de confraternização da categoria. Mais informações (41) 3262-5505.

DATA
CIDADE
25 DE AGOSTO
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
26 DE AGOSTO
CURITIBA
31 DE AGOSTO
LONDRINA
01 DE SETEMBRO
MARINGÁ
12 DE SETEMBRO
MATINHOS
15 DE SETEMBRO
UMUARAMA
21 DE SETEMBRO
PATO BRANCO
28 DE SETEMBRO
GUARAPUAVA
19 DE OUTUBRO
PONTA GROSSA
20 DE OUTUBRO
CASCAVEL
21 DE OUTUBRO
FOZ DO IGUAÇU















Fonte: Graciele Zepson Via E-mail
Assessora de Imprensa / CRECI-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário