quarta-feira, 8 de agosto de 2012

IMÓVEIS NOS ESTADOS UNIDOS TÊM A MAIOR ALTA EM 7 ANOS NO 2º. SEMESTRE


Os preços das residências nos Estados Unidos tiveram a maior alta em pelo menos sete anos no segundo trimestre, impulsionados pelos estoques reduzidos de moradias para venda e pela alta demanda por imóveis com "preços de ocasião" (gerados por hipotecas em execução), informa o The Wall Street Journal.

Segundo levantamento da CoreLogic, baseada em Santa Ana, na Califórnia, os preços dos imóveis subiram 2,5% no segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, a alta chega a 6%. O desempenho trimestral dos preços de imóveis foi o mais alto desde 2005.

Outro levantamento de preços, conduzido pela agência hipotecária Freddie Mac, que usa uma metodologia diferente, apurou que os preços dos imóveis nos EUA subiram 4,8% entre abril e junho na comparação com o trimestre anterior. Foi a maior alta nos preços apurada pela Freddie desde 2004.

Segundo o WSJ, a principal força por trás da alta nos preços de imóveis parece ser uma carência de imóveis para venda. O número de imóveis no mercado caiu acentuadamente em relação ao ano passado. Enquanto isso, a demanda está em alta, à medida que as taxas das hipotecas recuaram aos menores níveis em pelo menos 60 anos.

Fonte: VEJA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário