quarta-feira, 2 de março de 2011

SINDIMÓVEIS BAHIA: PERSONAGEM DE INSENSATO CORAÇÃO REVOLTA CORRETORAS DE IMÓVEIS


Em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado da Bahia (Sindimóveis-BA) pediu que os órgãos superiores entrem com medidas contra a Rede Globo.

Os corretores de imóveis, em especial as mulheres corretoras de imóveis do mercado imobiliário baiano, se dizem indignados com a personagem de uma corretora que incentiva a prática do exercício ilegal da profissão, "amoral, sem caráter e manipuladora", na novela Insensato Coração.

"Solicitamos ao nosso Conselho Regional, Creci-BA 9ª Região, ao COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), à nossa Federação Nacional de Corretores de Imóveis (FENACI), UGT (União Geral dos Trabalhadores) e CNPL (Confederação Nacional dos Profissionais Liberais) providências para coibir a continuidade desse personagem da novela Insensato Coração, prejudicial à imagem da nossa profissão, que ultraja a todos nós, principalmente as mulheres trabalhadoras", diz a nota.

Leiam abaixo, o diálogo que ensejou a revolta e indignação:

Em frente ao prédio onde mora, no Horto, Douglas (Ricardo Tozzi) vê a corretora de imóveis Matilde (Alexandra Martins) saindo do edíficio acompanhada de um casal. Ela chama sua atenção, e ele se aproxima. Os dois se apresentam e começam a jogar charme um para o outro.

"Já vi você malhando ali na praça. Que peitoral, benza Deus!", dispara Matilde.

"Fazemos de tudo para agradar, né?", responde Douglas. Os dois iniciam um papo cheio de segundas intenções.

Douglas fala que adoraria conhecer o apartamento que Matilde está apresentando aos clientes e não volta atrás quando a corretora informa que o imóvel é exatamente igual ao seu. E nem ela: "Eu vou gostar muito de te mostrar", confessa.

Os dois sobem até o apartamento e o clima só aumenta. "Maneiro. Gostei", ele diz. Matilde pergunta se foi do imóvel que ele gostou. "Da corretora", responde Douglas, que, em seguida, é chamado de abusado. Mesmo assim, Matilde não recua e oferece comissão ao irmão de Natalie (Deborah Secco) caso ele ache alguém interessado em comprar o apartamento.

"Quer dizer que essa parada de corretor dá grana mesmo? ", interessa-se Douglas.

"Quando eu faço uma venda boa, dá. Mas, às vezes, fico semanas sem vender. Para ser corretor tem que fazer curso, estudar, tem prova, precisa de registro. Não é mole não, rapaz", ela adverte, dando a deixa para Douglas, que não perde a oportunidade.

"Mas também tem suas vantagens. Ficar sozinha com um cara tipo eu em um apê vazio. A gente pode aproveitar", ele sussurra enquanto parte para cima de Matilde. Os dois se beijam, se agarram e deitam em um sofá deixado no apartamento.

A cena foi ao ar na quinta-feira, 17 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário