segunda-feira, 23 de maio de 2011

MERCADO IMOBILIÁRIO BAIANO DEVE CRESCER 30% EM 2011

Salvador - No ano de 2010, a Bahia contabilizou o lançamento de 14.619 unidades imobiliárias. As vendas, por sua vez, chegaram à marca dos 12.879. Os dados são da Pesquisa Imobiliária da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia, ADEMI-BA. De acordo com o Presidente da entidade, Nilson Sarti, a tendência é de expansão para o setor.

“Em 2011, esperamos um crescimento de mais de 30% para o mercado imobiliário baiano em relação a 2010. A expectativa é vender mais de 16 mil unidades”, afirma.

Nesse mesmo período, a maioria dos baianos optou por imóveis de dois quartos. Foram 46,75% do total de unidades compradas. Em seguida aparecem os imóveis de três quartos, com 22,83% do total. Em terceiro lugar estão os empreendimentos de quatro quartos: 6.18%.

No dado período analisado percebeu-se uma procura maior nos bairros Pituba, Iguatemi Caminho das Árvores, Pituba Ville, Aquarius, Costa Azul, Stiep, Itaigara, Armação, Alto do Parque, Jardim de Alah representando 24,45% dos imóveis comercializados. Em seguida, com 23,67%, estão Alphaville, Boca do Rio, Nova Boca do Rio, Imbuí, Jaguaribe, Paralela, Patamares e Pituaçu.

Dos bairros mais comercializados, ficam em terceiro lugar, compreendendo 11,65% dos imóveis vendidos, localidades como Brotas, Acupe, Alto de Brotas, Bonocô, Horto, Luis Anselmo, Matatu, Pitangueiras, Vasco da Gama e Vila Laura. Entre os municípios, destaque para Feira de Santana, com índice de 5,13% dos imóveis comprados.

Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário