sábado, 14 de maio de 2011

HUMOR: JANJÃO E LELECO - UM "CAUSO"


No “causo” que contaremos abaixo, todos os nomes são fictícios.

Pode acreditar, este “causo” é verídico e aconteceu recentemente em CriciúmaSC, imediatamente após lançamento de um novo empreendimento da Construtora Forneiro Ltda. Um prédio residencial bem localizado na cidade, denominado Edifício Céu Prateado. Todas as imobiliárias, por meio dos corretores de imóveis, trabalharam para vender todas as unidades do belíssimo edifício.

A Construtora Forneiro Ltda. era gerenciada na área de vendas por Janjão com a finalidade de atender os corretores de imóveis. Todos os profissionais sempre foram bem atendidos por Janjão.

Num determinado dia ligou Leleco, um vendedor de imóveis, corretor não habilitado, que trabalhava em uma imobiliária no centro da cidade, gabando-se de ter fechado um negócio. Teria vendido a unidade nº 202 de três dormitórios do Edifício Céu Prateado e disse que estava levando o recibo de reserva imediatamente e todos os documentos para elaboração do contrato de promessa de compra e venda. Autoconfiante, e sentindo-se o maior vendedor da cidade, falou ao gerente Janjão que apartamento com três quartos na cidade era com certeza, somente, do Edifício Céu Prateado.

Janjão, bem calmo, mais perplexo com o que ouviu referente à venda, questionou Leleco se a conversa era séria ou se tratava de uma brincadeira de mau gosto, pois, a referida unidade mencionada era de apenas dois dormitórios.

Impaciente do outro lado da linha, Leleco, tentando consertar a bola fora dada com o gerente Janjão da Construtora Forneiro Ltda. e o erro cometido junto ao seu cliente, pergunta: - Senhor Janjão, seria possível emprestar-me a chave do apartamento nº 203, que fica ao lado do 202, para mostrar ao meu cliente como realmente é o apartamento de três quartos?

Janjão perdeu de vez toda a paciência, e irritado respondeu: - Eu não tenho cara de bobo Leleco, gostaria de informar-lhe, “ilustre” vendedor de imóveis, que o referido prédio ainda não teve sua obra iniciada e que todos os apartamentos são de dois dormitórios. E desligou o telefone...

Para que seu imóvel não faça parte de mais um “causo” procure um profissional habilitado, procure um corretor de imóveis credenciado.

Nilso Dassi e Valmir Goulart Jr

Um comentário:

  1. Parabens Marcos, temos que divulgar sempre aos clientes como diferenciar um corretor de imóveis credenciado de um charlatão, assim ele não vai ter dor de cabeça e não vai virar um novo causo.

    Valmir Goulart Junior

    ResponderExcluir