O mercado imobiliário brasileiro lidera o ranking dos países emergentes mais visados por investidores institucionais estrangeiros. É o que demonstra a pesquisa feita com membros da Afire (Association of Foreing Investors in Real Estate), uma associação baseada nos Estados Unidos, mas composta por investidores institucionais não americanos que atuam no mercado imobiliário.
Na mesma pesquisa, os associados da Afire foram questionados sobre qual país oferece melhores oportunidades para a apreciação de capital, desta vez não apenas entre os emergentes. O Brasil se destaca em quarto lugar, atrás dos Estados Unidos, da China e do Reino Unido.
Para James Fetgatter, apesar da posição de destaque do Brasil, alta carga tributária, burocracia e falta de transparência dificultam a entrada de investidores estrangeiros no País. |
Apesar da posição de destaque do País, o executivo lista alguns dos principais obstáculos à entrada desses investidores no Brasil, entre eles, falta de segurança, alta carga tributária, burocracia e a falta de transparência no ambiente de negócios. James Fetgatter foi um dos painelistas da Conferência Internacional do ADIT Invest, que aconteceu entre 10 e 12 de maio em Fortaleza e reuniu investidores e executivos do setor imobiliário e turístico.
Fonte: Pâmela Reis, da revista Construção Mercado
Ótimo este comentário, parabéns
ResponderExcluir