segunda-feira, 9 de maio de 2011

EM SALVADOR-BA: CURSO PILOTO de ANÁLISE DE VALOR DE BENS IMÓVEIS

ANÁLISE DE VALOR DE BENS IMÓVEIS

Este curso visa equalizar a metodologia da Avaliação Imobiliária, sem entrar na natureza técnica da mesma, porém expressando seus princípios.
Não existe nenhuma reserva legal quanto ao conhecimento das técnicas avaliatórias e sim, discutíveis restrições quanto as suas aplicações sob a édige de AVALIADOR IMOBILIÁRIO com a consequente obrigatoriedade da observância às Normas ABNT do grupo 14653.

A adoção de métodos operacionais simplificados, facilitará em muito o mister do Gestor Imobiliário no que tange à análise de valor do bem imóvel para as mais diversas finalidades e como alternativa para o exercício pleno e livre da profissão, sem qualquer restrição de ordem técnica e/ou legal.

Construímos este curso no sentido de dotar o participante do conhecimento técnico-prático dos elementos necessários à correta análise de valor do bem imóvel, credenciando-o como ANALISTA DE VALOR DE BENS IMÓVEIS.

- A melhor técnica para análise de valor baseia-se na experiência do Analista e no conhecimento do Mercado Imobiliário em todas as suas nuances.

O que estudaremos:

1. ANÁLISE DE VALOR PELA EQUIPARAÇÃO DAS VENDAS
Identificar vendas efetivadas com o objeto do nosso foco para parâmetro da futura transação, procurando somar valores e dividindo pelo número de ocorrências obtidas encontrando uma média aritmética que representará o preço a ser proposto.

2. ANÁLISE DE VALOR PELA RECONSTRUÇÃO DO IMÓVEL
Técnica exclusiva para análise de valor de imóveis construídos com ênfase no levantamento de preço do terreno pela Equiparação das Vendas somado ao valor da edificação, depreciada pela sua vida útil e estado de conservação.

3. ANÁLISE DE VALOR PELA RAZÃO DIRETA DA RENDA
A renda que o imóvel produz representa um percentual do valor deste imóvel.
É um cálculo expedito, básico e uma referência segura no Mercado Imobiliário.

4. ANÁLISE DE VALOR PELO APROVEITAMENTO EFICIENTE
Somente aplicável a terrenos e a destinação mais apropriada deste.

5. ANÁLISE DE VALOR PELA DECOMPOSIÇÃO DO IMÓVEL
A partir de um imóvel pronto, do qual conhecemos seu valor, podemos decompor todas as suas partes: o valor do terreno, da edificação e a vantagem de já estar construído.

6. ARBITRAMENTO DE ALUGUÉIS PELA EQUIPARAÇÃO DAS RENDAS
Estabelecer amostragens corretas de valores locativos praticados e efetuar a média ponderada para definição do justo aluguel.

7. RELATÓRIO DE ANÁLISE DE VALOR DE BENS IMÓVEIS
O trabalho de Análise de Valor de Bens Imóveis culmina essencialmente através de relatório escrito. Ele é a imagem do nível profissional, cumprindo duas finalidades distintas: primeiro, é o meio de comunicação imediata entre o Analista e o solicitante; segundo, é o registro permanente da atividade para referência futura e a forma com que se apresenta o relatório é talvez tão importante quanto seu conteúdo.

Maiores informações quanto a carga horária, data e local, através do e-mail: attriumcursos@gmail.com

IMPORTANTE SABER: LEI DOS DIREITOS AUTORAIS:

Título II

Das Obras Intelectuais

Capítulo I

Das Obras Protegidas


Art. 7º

§ 3º No domínio das ciências, a proteção recairá sobre a forma literária ou artística, não abrangendo o seu conteúdo científico ou técnico, sem prejuízo dos direitos que protegem os demais campos da propriedade imaterial.

Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:
I - as idéias, procedimentos normativos, sistemas, métodos, projetos ou conceitos matemáticos como tais;

II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou negócios;

III - os formulários em branco para serem preenchidos por qualquer tipo de informação, científica ou não, e suas instruções;

IV - os textos de tratados ou convenções, leis, decretos, regulamentos, decisões judiciais e demais atos oficiais;

V - as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros ou legendas;

VI - os nomes e títulos isolados;

VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras.

Clique no link http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L9610.htm para acessar a Lei n. 6910 de 19 de fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.



FUJA DA POLÊMICA SOBRE AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS

SEJA UM ANALISTA DE VALOR DE BENS IMÓVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário