quarta-feira, 13 de março de 2013

SINDIMÓVEIS-RS LANÇA ESCOLA DE CORRETAGEM E DÁ POSSE A NOVA DIRETORIA

Sidney Fontoura Gomes

O Sindimóveis-RS promoverá, no dia 5 de abril, atividade festiva para oficializar a posse da nova diretoria que assume para o triênio 2013/15, além de comemorar os 68 anos da entidade e também para fazer o lançamento da Escola de Ensino Profissionalizante (Escepro), destinada à formação dos corretores no Rio Grande do Sul.

O presidente reeleito do Sindicato, Sidney Fontoura Gomes, informa que o objetivo da Escepro será o de formar o corretor para o mercado de trabalho. A escola, segundo o dirigente, oferecerá três módulos e, paralelamente, quatro cursos de qualificação. O profissional que cursar dois terços das disciplinas será liberado para fazer estágio na área.

O dirigente explica que o sindicato passa a contar com dois importantes instrumentos para capacitação dos profissionais, pois já possui, desde 2004, a Universidade Cooperativa do Sindimóveis-RS  (Unimóveis-RS) para qualificação dos corretores que estão no mercado de trabalho e agora a formação virá através da Escepro, um trabalho para melhoria continua dos corretores em sua profissionalização.

A escola oferecerá aulas na modalidade presencial e também prevê atender os corretores gaúchos com aulas no formato Ensino a Distância (EaD). Hoje, o Sindimóveis-RS tem aproximadamente 6 mil associados, sendo que a administração do Sindicato, deseja contar com 15 mil até o ano de 2015, de um universo de 30 mil corretores ativos no Estado.

A Escepro irá ministrar, através de profissionais experientes do mercado e qualificados na cátedra, conteúdos que venham instrumentalizar os participantes com conhecimentos sobre as condições de mercado e formas de negociações imobiliárias, de como proceder eficazmente na compra e venda de imóveis.

Gomes informa que num primeiro momento da Escola irá atuar na formação de técnicos em Transações Imobiliárias (TTI), mas ele diz que a ideia é ampliá-la, possibilitando que venha a atender outras áreas, como técnicos em secretariado executivo, recursos humanos e contabilidade.

A Escepro irá funcionar no prédio do Sindimóveis-RS, localizado na rua Vigário José Inácio, 433, no Centro de Porto Alegre.

Gomes diz que o Sindimóveis-RS prevê ampliar de 600 metros quadrados para 1.200 metros quadrados de área física para atender a demanda na região metropolitana de Porto Alegre.
 
O dirigente destaca que um segundo objetivo do  Sindimóveis-RS é à abertura de dez sucursais no interior, com sede próprias, com o objetivo de fortalecer a atuação das Delegacias Regionais da entidade em cidades polo. Possibilitando, entre outras coisas, a realização de atividades como videoconferências para os associados. O Sindicato, em sua missão, oferece assessoria documentalista, jurídica, fiscal e contábil gratuitamente aos seus associados, sendo fundamental para o amparo do corretor de imóveis. 
 
Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário