segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FENACI E BRADESCO ASSINAM CONVÊNIO PARA PROPORCIONAR MAIORES GANHOS AOS CORRETORES DE IMÓVEIS



A Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci) e o Bradesco assinaram um convênio que projeta maiores ganhos reais para os corretores de imóveis, desde que sindicalizados, na intermediação e indicação de negócios entre as partes.

Ou seja, na medida em que cada corretor de imóveis leve para a instituição uma proposta de financiamento, o banco oferece ao profissional uma remuneração da comissão superior à praticada pelo mercado.

Segundo José da Silva Aguiar, executivo do banco, responsável pela negociação junto à Fenaci, “o Bradesco reconhece a categoria de corretores de imóveis como a parceira fundamental visando uma atuação mais destacada na área de financiamento habitacional”, ressaltou.

Para Aguiar, através deste convênio, o banco está construindo uma solução de parceria efetiva, onde todos os corretores de imóveis filiados aos sindicatos regionais sejam tratados com a devida deferência e a importância de seu trabalho na cadeia da economia nacional.

“O ponto alto deste convênio entre o Bradesco e a Fenaci é que, pela primeira vez, uma instituição financeira vai repassar, de forma direta, o valor da comissão para os corretores de imóveis, eliminando intermediários, valorizando assim o trabalho destes profissionais, uma vez que a comissão, quase sempre, não chegava ao bolso dos corretores de imóveis”, acrescentou Aguiar.

Para que essa iniciativa seja vitoriosa, os Sindimóveis em todo o País montarão uma estrutura com o intuito de oferecer aos corretores de imóveis filiados cursos de encaminhamento destes processos de financiamento.

“O Bradesco, inclusive, vai participar com a oferta de um treinamento dinâmico e proativo para que o produto financiamento seja oferecido e aceito pelo mercado, facilitando o trabalho dos corretores de imóveis”, esclareceu Aguiar.

Mais benefícios

O convênio entre o Bradesco e a Fenaci ainda trouxe outros benefícios para os profissionais junto à instituição. A partir da formalização da parceria, os corretores de imóveis sindicalizados desfrutarão de taxas de juros especiais para a aquisição de bens que possam ser revertidos para o bom exercício profissional.

Nesta linha podem ser incluídos compra de veículos, computadores, além de crédito pessoal que possibilite a montagem de uma estrutura física de trabalho.

Carlos Alberto de Azevedo, presidente da Fenaci diz que o convênio entre as duas instituições cria um novo patamar no mercado de financiamento imobiliário nacional.

“A união entre uma instituição financeira que busca aumentar sua participação no crédito imobiliário nacional, e uma entidade representativa de uma categoria com força e credibilidade neste segmento, só pode ser o prenúncio de muitos bons negócios e crescimento contínuo, demonstrando que parcerias bem entabuladas e bem negociadas são o melhor caminho para a solidificação do nosso segmento”, comemorou Azevedo.

Fonte: Newsletter Fenaci / Colaboração: Consuelo Leal - Acadêmica de Negócios Imobiliários da Ulbra - Pólo Salvador-Ba.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, só faltou saber de quanto é essa comissão. Nos USA os Bancos pagam 3% de comissão sobre o valor financiado.

    ResponderExcluir