Um norte-americano chamado Dennis Hope, em 1980, foi ao registro de terras em San Francisco, Califórnia, e requereu a propriedade da Lua e de todo o sistema solar, menos a Terra e o Sol.
Ele invocou uma lei do século XIX do ”Velho Oeste”, pela qual é concedida a propriedade de terras devolutas ao primeiro que reclamar. Depois, enviou cartas aos governos de vários países e ao secretário-geral da ONU. Ninguém respondeu. Então, já que não houve nenhuma objeção, ficou dono de tudo.
E hoje, após nomear-se “Presidente do Governo Galáctico”, é também o CEO da única empresa imobiliária legalmente habilitada a vender terrenos no espaço.
No mercado desde a década de 80, tendo negociado mais de 300 mil certificados de propriedade, inaugurou recentemente a primeira sucursal da empresa fora dos EUA.
E o país escolhido foi Portugal!
Lá, através da sua Embaixada Lunar, pretende vender lotes lunares “com vista para a Terra”, ao preço de 25 euros o hectare. Os compradores receberão como garantia uma Escritura Lunar, uma Constituição, um mapa da propriedade, um Certificado dos Direitos de Exploração dos minerais e uma cópia da declaração original de detenção de propriedade da Lua.
Excerto do Texto de Susie Lisboa / Blog Terra do Nunca
Nenhum comentário:
Postar um comentário