O Parque da Cidade, empreendimento lançado pela Odebrecht Realizações
Imobiliárias (OR), conta com a assinatura da Neorama na produção de
conteúdo audiovisual e experiencial. O projeto contará com 595 mil m² de
área construída que compreendem dez torres, cinco corporativas, duas
residenciais, uma comercial, um hotel e um shopping, entremeadas por um
parque linear aberto ao acesso público, composto por praças, serviços e
restaurantes. Também é primeiro canteiro de obras sustentável do país e o
primeiro empreendimento candidato à certificação, inédita da América
Latina, LEED ND (Leadership in Energy and Environmental Design for
Neighborhood Developments), e um dos 18 no planeta a participar do
Climate Positive Development Program, iniciativa do grupo C40 Cities
Climate Leadership, desenvolvida pela Fundação Clinton em parceria com o
U.S Green Building Council.
O principal desafio da Neorama foi transformar o projeto da Odebrecht
Realizações e Aflalo & Gasperini em estímulos visuais e
experienciais. Coube a empresa organizar, integrar e gerar conteúdo
audiovisual que incluísse as diversas identidades do Parque da Cidade:
marco urbano, esferas técnicas, caráter público, identidade corporativa e
comercial, identidade residencial e sustentabilidade. Para isso, a
empresa se valeu de técnicas e experiência de gestão adquiridas através
da participação em grandes projetos internacionais de intervenção urbana
como o Transbay Transit Center em São Francisco, o Xin Tian Di em
Xangai e a ilha artificial Nurai em Abu Dhabi, desenvolvidos pela
Neorama entre 2008 e 2010.
– Criamos uma estrutura de temas e assuntos chaves elencando e
priorizando conteúdos para só então criarmos as ferramentas necessárias
para que o público pudesse realmente vivenciar o Parque da Cidade como
uma realidade – explica a Diretora de Operações da Neorama, Aline Veiga.
A empresa atuou no projeto desde a sua concepção inicial em 2010.
Durante o processo foram desenvolvidos modelos digitais 3D do complexo e
da operação Urbana Água Espraiada, imagens e filmes institucionais,
comerciais e técnicos 2D, 3D e 4D. Também participou da concepção e
produção das experiências interativas e sensoriais no estande de vendas,
com o objetivo de expor e informar todos os temas e identidades do
empreendimento, de forma didática e vivencial, incluindo além de
conteúdo audiovisual, o primeiro espaço 4D imersivo do mercado
imobiliário nacional que propicia ao visitante a experiência de
vivenciar o empreendimento em 360 graus durante o um dia inteiro. A
gestão da produção do espaço 4D é da Produtora Volcano Hotmind. A Neotix
assina a tecnologia das interfaces interativas.
– Empreendimentos únicos pedem soluções únicas e inovadoras. Usamos
nossa experiência em grandes intervenções urbanas no mercado
internacional para gerir a complexidade do projeto. E após vermos o
resultado: temos a convicção que a Neorama está credenciada para atuar
em mega-empreendimentos em qualquer país – destaca o Diretor Executivo,
Márcio Carvalho.
A Neorama atua na gestão de imagem de empreendimentos, aliada a
produção de cenários digitais, de conteúdo audiovisual e experiências
sensoriais imersivas. A empresa, com escritórios no Brasil e nos Estados
Unidos, tem entre seus principais clientes BNCorp, Brookfield, Bueno
Netto, Maiojama, Millennium Partners, Odebrecht Realizações, OAS, SDI,
Shorenstein Group, Stan, Tishman Speyer, Txai, Yuny e Zaya. Mais
informações em www.neorama.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário