terça-feira, 23 de outubro de 2012

NEORAMA INOVA NO MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO

 
O Parque da Cidade, empreendimento lançado pela Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), conta com a assinatura da Neorama na produção de conteúdo audiovisual e experiencial. O projeto contará com 595 mil m² de área construída que compreendem dez torres, cinco corporativas, duas residenciais, uma comercial, um hotel e um shopping, entremeadas por um parque linear aberto ao acesso público, composto por praças, serviços e restaurantes. Também é primeiro canteiro de obras sustentável do país e o primeiro empreendimento candidato à certificação, inédita da América Latina, LEED ND (Leadership in Energy and Environmental Design for Neighborhood Developments), e um dos 18 no planeta a participar do Climate Positive Development Program, iniciativa do grupo C40 Cities Climate Leadership, desenvolvida pela Fundação Clinton em parceria com o U.S Green Building Council.
 
O principal desafio da Neorama foi transformar o projeto da Odebrecht Realizações e Aflalo & Gasperini em estímulos visuais e experienciais. Coube a empresa organizar, integrar e gerar conteúdo audiovisual que incluísse as diversas identidades do Parque da Cidade: marco urbano, esferas técnicas, caráter público, identidade corporativa e comercial, identidade residencial e sustentabilidade. Para isso, a empresa se valeu de técnicas e experiência de gestão adquiridas através da participação em grandes projetos internacionais de intervenção urbana como o Transbay Transit Center em São Francisco, o Xin Tian Di em Xangai e a ilha artificial Nurai em Abu Dhabi, desenvolvidos pela Neorama entre 2008 e 2010.
 – Criamos uma estrutura de temas e assuntos chaves elencando e priorizando conteúdos para só então criarmos as ferramentas necessárias para que o público pudesse realmente vivenciar o Parque da Cidade como uma realidade – explica a Diretora de Operações da Neorama, Aline Veiga.
 
A empresa atuou no projeto desde a sua concepção inicial em 2010. Durante o processo foram desenvolvidos modelos digitais 3D do complexo e da operação Urbana Água Espraiada, imagens e filmes institucionais, comerciais e técnicos 2D, 3D e 4D. Também participou da concepção e produção das experiências interativas e sensoriais no estande de vendas, com o objetivo de expor e informar todos os temas e identidades do empreendimento, de forma didática e vivencial, incluindo além de conteúdo audiovisual, o primeiro espaço 4D imersivo do mercado imobiliário nacional que propicia ao visitante a experiência de vivenciar o empreendimento em 360 graus durante o um dia inteiro. A gestão da produção do espaço 4D é da Produtora Volcano Hotmind. A Neotix assina a tecnologia das interfaces interativas.
 
 – Empreendimentos únicos pedem soluções únicas e inovadoras. Usamos nossa experiência em grandes intervenções urbanas no mercado internacional para gerir a complexidade do projeto. E após vermos o resultado: temos a convicção que a Neorama está credenciada para atuar em mega-empreendimentos em qualquer país – destaca o Diretor Executivo, Márcio Carvalho.
 
A Neorama atua na gestão de imagem de empreendimentos, aliada a produção de cenários digitais, de conteúdo audiovisual e experiências sensoriais imersivas. A empresa, com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos, tem entre seus principais clientes BNCorp, Brookfield, Bueno Netto, Maiojama, Millennium Partners, Odebrecht Realizações, OAS, SDI, Shorenstein Group, Stan, Tishman Speyer, Txai, Yuny e Zaya. Mais informações em www.neorama.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário