sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FERRAMENTAS DE ARMAZENAMENTO E COMPARTILHAMENTO QUE PODEM FACILITAR A SUA VIDA PROFISSIONAL

Um profissional do mercado imobiliário sabe o quanto é necessário estar conectado e ter tabelas e documentos acessíveis e bem organizados. E para ter tudo sempre em mãos, uma das opções é o armazenamento “em nuvem”.
 
Deixar seus arquivos “nas nuvens” significa armazená-lo na internet, tornando-os acessíveis, em qualquer lugar e momento.

Para isso, algumas ferramentas são essenciais. Elas funcionam de maneira similar e permitem o acesso e sincronização de arquivos por meio de smartphones, tablets, computadores e notebooks. A cada novo item adicionado, a pasta ou subpasta é atualizada automaticamente.

É possível, inclusive, compartilhar os documentos com parceiros, equipes e potenciais clientes. ou seja, as possibilidades são muitas e merecem ser exploradas.
Dentre as principais ferramentas, as mais utilizadas e eficientes estão listadas abaixo.

Dropbox: a mais popular dentre as ferramentas de armazenamento em nuvens, tem a menor capacidade de armazenamento, mas permite que mais usuários “conectem” suas contas aumentando o espaço para até 8 GB. Seu grande diferencial é a facilidade de manuseio e instalação. Para fazer o download, clique aqui;

Google Drive: integrada ao Gmail, esta ferramenta, além de armazenar arquivos como planilhas, imagens, textos, apresentações e afins, permite que eles sejam editados. Para ter acesso, é preciso ter uma conta cadastrada ao e-mail do Google, mas é possível compartilhar os arquivos com e-mails de outros sites. Sua capacidade chega a 5 GB;

Microsoft Live SkyDrive: bem parecido com o Google Drive, o SkyDrive trabalha integrado com os serviços do LiveMail (HotMail e MSN), sendo necessário ter uma conta cadastrada para dar início ao compartilhamento, armazenamento e edição de arquivos. Sua capacidade máxima é de 7 GB.

iCloud: serviço desenvolvido pela Apple, facilita o armazenamento, edição e compartilhamento de dados, mas para aproveitar esta ferramenta, é preciso ter um dos aparelhos da marca. Seu limite máximo é de 5GB. Para saber instalar a iCloud, clique aqui.

Em comum, estas ferramentas têm layout intuitivo e caixas de diálogo, que facilitam sua utilização e ampliando as possibilidades de uso, mesmo para quem não está familiarizado com arquivamento em nuvens. Tudo para que profissionais de diversas áreas possam ter seu dia a dia mais ágil e organizado, o que só traz vantagens e benefícios.

Colaboração: Roseane Santos via E-mail
Agente Imóvel Inteligência de Busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário