terça-feira, 2 de julho de 2013

CONSTRUÇÃO DE OUTLETS CRESCE NO BRASIL


Cinco empreendimentos serão inaugurados em 2013.
Nos próximos anos, o Brasil deverá ganhar muitos shoppings centers no formato outlet. De acordo com um estudo do IBOPE Inteligência, que simula o mercado e prevê as vendas desses empreendimentos, serão inaugurados 33 outlets no país nos próximos seis anos.

A Premium Outlet Brasil pretende inaugurar 12 unidades até 2019. Já a consultoria imobiliária Jones Lang La Salle, em parceria com diferentes construtoras, planeja abrir outros nove até 2016, enquanto a General Shopping deve lançar mais sete empreendimentos desse tipo até 2015. Está incluso nesses sete projetos os quatro já existentes (dois em construção e dois em funcionamento) e serão lançados mais tres*.

Ainda em 2013, novos outlets devem ser inaugurados no Brasil. Na rodovia Castelo Branco, em São Paulo, dois estão sendo construídos com apenas 15 km de distância entre eles: o Catarina Fashion Shopping, da JHSF, e o Castelo Premium Outlets, da BRMalls em parceria com o Simon Property Group. Também devem abrir as portas neste ano o Outlet Premium Rio, o Outlet Premium Salvador e o Casa Outlet, em Cotia (SP), especializado em decoração.

“Os outlets geralmente são construídos em regiões periféricas e saídas de grandes cidades para permitir o acesso de consumidores de diversos municípios. A construção, com especificações técnicas mais simples, sai pela metade do preço e as lojas, com administração centralizada, são dos próprios fabricantes ou varejistas não franqueados”, diz a diretora de geonegócios do IBOPE Inteligência, Márcia Sola.

O formato de outlets começou a ser desenhado na década de 30, quando algumas empresas norte-americanas passaram a vender produtos com defeitos ou excedentes aos funcionários. Hoje, há 400 empreendimentos distribuídos na América do Norte, Europa e Ásia, somando 20 mil lojas. No Brasil, existem dois outlets em funcionamento: o Outlet Premium São Paulo, inaugurado em 2009, em Itupeva (SP), e o Outlet Premium Brasília, em Alexânia (GO).

“O sucesso de um outlet depende do seu correto planejamento, pois o risco dele se transformar em um elefante branco perdido na estrada ou de canibalizar os shoppings regionais é grande”, afirma Márcia.

Fonte: portaldapropaganda.com.br

Nota do Editor:

Anunciado em abril deste ano pela General Shopping Brasil, o Outlet Premium Salvador já tem 75% de suas lojas comercializadas. Ao todo, mais de 100 marcas que venderão itens de coleções passadas em perfeito estado com descontos de até 80% o ano todo. As marcas que já confirmaram presença são: Nike, Bobstore, Oakley, Salinas, Ellus, Richards, VR, Mandi, Aramis, Polishop, TNG. 
O novo centro de compras terá 27 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) projetada em um terreno de 121.020 m². O novo outlet ficará situado no município de Camaçari, na Estrada do Coco, BA 099, importante rodovia de ligação ao litoral norte da Bahia, localizado entre o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, o centro de Salvador, a Praia do Forte e a Costa do Sauípe.(Fonte: General Shopping Brasil)

*Importante:  Alteração do texto original, sublinhado, em razão da solicitação de correção de dados, enviada via E-mail, pela General Shopping Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário