sábado, 14 de julho de 2012

PESQUISA DEMONSTRA DESACELERAÇÃO NO VOLUME DE LOCAÇÃO MUNDIAL DO PRIMEIRO TRIMESTRE


 
A pesquisa Panorama do Mercado Global, da Jones Lang LaSalle, apontou desaceleração na recuperação do setor atualmente. Porém, a boa perspectiva com relação à economia para os próximos meses deve fazer com que o volume de transações fique semelhante aos apresentados em 2011.

O panorama desde 2008 faz uma análise do impacto das forças econômicas nos mercados imobiliários mundiais. No primeiro trimestre de 2012, os volumes globais de investimento e locação tiveram queda de 20%, comparado ao mesmo período do ano passado. Esta queda pode ser justificada pela falta de produtos disponíveis para investimento, escassez de espaços de alta qualidade para locação e ausência de grandes transações.

De acordo com a pesquisa, os menores volumes de locação em centros financeiros como Nova York e Londres estão sendo compensados pela demanda dos mercados emergentes em São Paulo e Pequim, por exemplo.

O Índice Global de Escritórios da Jones Lang LaSalle também apresentou recuo de crescimento para 0,5% no primeiro trimestre do ano. No último trimestre de 2011, o índice foi de 0,8%. A pesquisa aponta o desempenho dos aluguéis de espaços nobres de escritório em 90 mercados mundiais.

O continente americano foi o que apresentou maior crescimento nos aluguéis, com 1,6% no trimestre. No Pacífico Asiático, o índice foi de 0,2%, e na Europa, apresentou queda de 0,3%. Os países integrantes do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) também tiveram um bom crescimento: Jacarta e Pequim apresentaram crescimento de 49%, enquanto Moscou teve 20% e São Paulo, 30%.

Na representação mundial, os aluguéis de escritórios de alto padrão aumentaram 5% no primeiro trimestre, em comparação com 2011. Atualmente, a taxa global de vacância está em 13,4%, menor índice nos dois últimos anos.

Segundo a Jones Lang LaSalle, os principais mercados mundiais devem apresentar elevação dos aluguéis ao longo do ano. Em Pequim, São Paulo, Toronto e São Francisco, a expectativa é que o crescimento seja na casa de dois dígitos.

Fonte: PINIweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário