quinta-feira, 12 de julho de 2012

COMO AÇÕES DE MARKETING IMOBILIÁRIO INOVAM O RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

Tema será discutido no Corretor Global edição Fortaleza pelo especialista em Marketing Digital e Mídias Online, Gustavo Zanotto.

O marketing imobiliário pode ser a porta de entrada para empresas do setor imobiliário inovarem no relacionamento com o cliente. Como fazê-lo de forma adequada? O tema será discutido pelo Especialista em Marketing Digital e Mídias Online, Gustavo Zanotto, no Corretor Global edição Fortaleza. O evento ocorrerá no dia 26 de julho, no auditório do CRECI-CE, a partir das 8h.
Segundo Zanotto, o consumidor dos tempos modernos  está interessado em ter e receber conteúdo dedicado às suas necessidades e não mais o velho toque do telefone com alguém do outro lado oferecendo algo que ele nem mesmo procurou. “As mídias sociais tornaram o caminho para encontrar o consumidor muito menor, porém, o cliente continua sendo quem manda no processo de escolha e decisão de compra”, afirma.

Marketing na era de ações ONELINE
Em se tratando de estratégias para o relacionamento com o cliente, Zanotto observa que o consumidor quer rapidez no atendimento. “Relacionar-se com o cliente via canais digitais inclui também informação sempre atualizada e o fundamental: transparência. Admitir o erro e saber que pode recuperar o caminho perdido faz com que seu consumidor sinta confiança e veja que sua empresa se preocupa com o relacionamento”, explica.
Mesmo com ações presenciais e nas redes sociais, as empresas precisam entender os diferentes ambientes para posicionar o produto. “Hoje não existe mais o que chamamos de online e offline, existe sim, o ONELINE, afinal, o consumidor é móvel, permeia nesses dois mundos. Integração de plataformas, unificação de comunicação e apresentar produtos através de ferramentas tecnológicas nos pontos de venda permite o corretor de imóveis inovar no relacionamento”.

Corretor Global edição Fortaleza   
O ciclo de eventos Corretor Global percorre desde 2011 as principais capitais do país a fim de capacitar o corretor de imóveis para atuação em um mercado globalizado. A quinta edição será realizada em Fortaleza e os temas abordados no evento discutem marketing, mídias sociais, assim como panoramas do mercado imobiliário local, nacional e mundial.
Para participar do evento, basta acessar www.corretorglobal.com.br e realizar a inscrição, que é gratuita. 
O Corretor Global conta com o patrocínio global do CIMI e IV Enbraci e Coldwell Banker, patrocínio local do Vista e Ibrep, apoio do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), apoio Internacional National Association of Realtor (NAR), patrocínio local do Instituto Brasileiro de Educação Profissional- IBREP; apoio institucional do CRECI-CE, Apemip, Cimlop e Adit; os apoiadores de mídia são VivaReal, Imobex, Suprisoft, Vista, Laguna & Bauler, Edvaldo Correa, Marketingimob, Canal do Crédito, Sistema Immobile, SOS Consultor, ImóvelClass,  TV Cofeci, ClipImobiliário, Central Estratégia, Web Corretores, Webmidia, TV Imobiliária, Classimóveis e Imobsoft.

Sobre Gustavo Zanotto
Especialista em Gestão de Projeto e Mercado Interativos, com 13 anos de experiência em projetos para internet já atendeu clientes como Porsche, Rubens Barrichello, Goldfarb, PDG e Harley Davidson. Acumulou passagens por agências online e mais recente foi Coordenador de Mídia Online da Tecnisa.

Corretor Global-Edição Fortaleza 
Data: 26 de julho de 2012
Horário: 8h 
Local: Auditório do CRECI-CE
Endereço: Rua Pe Luís Figueira, 324 - Aldeota  Fortaleza - CE.
Informações: Thatiana Sestrem 
Fone: (47) 9909-5583/ (47) 3222-3547 

Nenhum comentário:

Postar um comentário