segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TECNÓLOGO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS



O que é

O tecnólogo em Negócios imobiliários é o profissional de nível superior apto para planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor imobiliário. Além disso, está habilitado a avaliar imóveis, elaborar modelos administrativos, mediar e administrar transações imobiliárias.

Sua formação contempla matérias essenciais para a boa negociação no mercado imobiliário. Além de economia, administração e direito, o currículo inclui conteúdos relativos à ética empresarial, legislação social, orçamentos, finanças, engenharia, arquitetura, topografia, informática e economia de mercado. A formação específica está voltada para três modalidades de direito (comercial, imobiliário e urbano), além de avaliação de imóveis e política urbana (urbanização e loteamento). O estágio é opcional e pode ser feito a partir do primeiro período.

O Cofeci – Conselho Federal de Corretores de Imóveis – apóia a graduação e reconhece a importância dela nas negociações. “A formação superior do corretor de imóveis dá mais segurança nas transações imobiliárias. Passa mais credibilidade para as pessoas que vão adquirir seus imóveis”, avalia Oscar Hugo Monteiro Guimarães, vice-presidente para assuntos pedagógicos do Cofeci.

O que faz

O tecnólogo em Negócios Imobiliários é responsável por garantir ao cliente ou à empresa em que trabalha bons contatos e boas condições de pagamento em suas negociações. Ele analisa os pontos favoráveis e as desvantagens em venda, compra, permuta, locação de imóveis e administração de condomínios. Elabora planos de ação para o melhor aproveitamento da oferta e da procura no mercado imobiliário, orientando desde a escolha do terreno até as condições de ocupação do bairro ou região onde o imóvel está localizado. Pode ainda, atuar na indústria de construção civil, em empresas imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, escritórios de corretagem e de advocacia na área imobiliária e incorporadoras.

Perfil do profissional

Habilidade para resolver problemas

Gosta ou possui habilidade para trabalhar em equipe

Expressa liderança

Demonstra iniciativa

É organizado e atento a detalhes

Características comportamentais

Criatividade, responsabilidade e agilidade. Trabalho em equipe e liderança, equilíbrio emocional, cortesia, iniciativa e desprendimento. Comunicação, dinamismo, concentração, resolução de problemas práticos, interesse pela pesquisa, habilidades com matemática, direito e ciências. Flexibilidade, capacidade de trabalhar sob pressão e adquirir novos conhecimentos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho no setor imobiliário está em franca expansão, necessitando de profissionais capacitados para o exercício da atividade. O profissional é requisitado para atuar em imobiliárias, incorporadoras e construtoras. Pode ainda, trabalhar como consultor autônomo, prestando serviços para construtoras e grandes empresários que queiram fazer investimentos.

SEJA UM GESTOR IMOBILIÁRIO!!!

12 comentários:

  1. Caríssimo estou em São Paulo, Capital e gostaria de acesso a curso de formação superior ou especialização na área. Busco informação? E curso presencial. Grato.

    Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/36
      anonimo, ai esta uma dica de onde nvc pode fazer o CSTNI

      Excluir
  2. gostaria de saber onde há esse curso de tecnólogo
    em negócios imobiliários. Gostaria da modalidade não presencial.
    sou do rio de Janeiro.
    e.mail- wilson1950@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Faculdade Estácio de Sá existe esse curso com duração de 3 anos sistema EAD.

      Excluir
  3. boa tarde meu nome e rafael eu vou começar a faculdade agoa na drummond eu quero sabe quanto ganhar um tecnologo em imobiliaria e se poder fazer tambem auditoria.e.mail e rafa_marques_cti255421@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se tem esse Curso de Gestão Imobiliária aqui em Natal/RN. Felipe - lipesal1@hotmail.com
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados:

      O curso em evidência demostra a qualificação necessária para as transações imobiliárias,dando maior credibilidade aos seus clientes, esmero zelo e conhecimento pétreo, no quesito agraduação do curso, permite você além das atribuições inerentes ao cargo,solidificar seus seguimentos espaciais nas esferas seguintes,como foi citado pós,metrado e doutorado, quando ao ganho é relativo na proporção de seu empenho, como qualquer outra profissão, na vantagem de ser um profissional liberal! efbrum@gmail.com(Tecnólogo em Negócios Imobiliários) UFPR.

      Excluir
    2. a graduação.....seguimentos espaciais, quanto...
      mestrado.....

      Excluir
    3. Na Paraiba tem o curso CSTNI ( curso superior tecnológico em Negócios Imobiliários
      link da IFPB
      https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/36

      Excluir
  5. francisco das chagas dantas17 de maio de 2018 às 16:52

    onde busco o curso de graduação em gestão imobiliária com aulas não presenciais ? e apos conclusão do curso tenho o reconhecimento como nivel superior pelo MEC e também posso junto ao CRECI solicitar minha habilitação para agir como profissional graduado ?

    ResponderExcluir
  6. Na universidade uni Drummond são 2 anos presencial

    ResponderExcluir
  7. Com esse curso posso fazer vistorias de imóveis para financiamento?

    ResponderExcluir