Pesquisa da Brasil Brokers, grupo de intermediação e consultoria imobiliária, constatou que a maioria das pessoas (76,2%) ainda utiliza prioritariamente os classificados dos jornais na hora de procurar a casa própria. Mas outras mídias, como os sites das imobiliárias (70,8%) e programas de TV (69,2%), já têm peso relevante na hora da busca do tão sonhado imóvel. O levantamento ouviu 538 entrevistados em sete cidades brasileiras — São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Niterói, Campinas e Ribeirão Preto.
A pesquisa quantitativa foi realizada por meio de entrevistas com pessoas que compraram ou ainda estão procurando adquirir um imóvel residencial, seja pronto ou em lançamento. A pesquisa verificou ainda quais os fatores decisivos na procura dos imóveis. Em primeiro lugar (73,5%), está a localização. Empatados, logo atrás (69,8%), estão a segurança do local e o valor do imóvel. Na quarta posição, aparece a metragem da unidade (69,2%). Este item foi considerado pelos entrevistados de bastante relevância na hora de fechar a compra do bem.
A pesquisa quantitativa foi realizada por meio de entrevistas com pessoas que compraram ou ainda estão procurando adquirir um imóvel residencial, seja pronto ou em lançamento. A pesquisa verificou ainda quais os fatores decisivos na procura dos imóveis. Em primeiro lugar (73,5%), está a localização. Empatados, logo atrás (69,8%), estão a segurança do local e o valor do imóvel. Na quarta posição, aparece a metragem da unidade (69,2%). Este item foi considerado pelos entrevistados de bastante relevância na hora de fechar a compra do bem.
Fonte: ClipImobi | O Dia / RJ, Cristiane Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário