terça-feira, 27 de abril de 2010

Novo perfil dos GESTORES IMOBILIÁRIOS movimenta a categoria e reinventa a profissão


Em 1962, o Congresso Nacional reconheceu e regulamentou a profissão, por intermédio da Lei n°. 4.116/62, consolidada com a lei nº. 6.530 de 12 de Maio de 1978.
Com a evolução do mercado, o diploma passou a ser um requisito indispensável à categoria. Logo em seguida vieram os cursos de nível superior nas áreas das Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, e o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) admitiu também a inscrição nos CRECIs dos formandos que se diplomarem nessa graduação. Mas os GESTORES IMOBILIÁRIOS de hoje passaram a investir em outros cursos, pós-graduações, mestrados e especializações para melhor atender a um novo tipo de público, mais instrumentalizado, investidor e conhecedor dos meandros do mercado imobiliário.

Publicidade, Marketing, Engenharia e Advocacia, são formações que encontramos nesses novos profissionais, além do domínio de língua estrangeira e conhecimento avançado das tecnologias de informação e comunicação.

Dentro do novo perfil dos GESTORES IMOBILIÁRIOS destacam-se as seguintes tarefas:

- Serviços de intermediação de aquisição de terrenos (compra e venda de áreas para incorporação Imobiliária);

- Prospecção de empreendimentos de acordo com o interesse do investidor; análise de riscos que inclui aspectos legais, ambientais e de licenciamento);

- Desenvolvimento imobiliário (visando o produto, desde a aprovação do projeto junto à Prefeitura, as demais aprovações legais, quadro de áreas, memorial de incorporação e convenção de condomínio, registro de incorporação);

- Gestão de empreendimentos (desenvolvimento e preparação do terreno, o planejamento e a gestão de marketing).

- Gestão de novas contas (planejamento customizado, atendimento ao incorporador, soluções comerciais, o que inclui uma consultoria ampla).

Entender e conhecer o perfil dos compradores também é fator prioritário para estes profissionais, que hoje alinham planejamento de marketing á estratégia de vendas.

REINVENTE VOCÊ TAMBÉM A SUA HISTÓRIA! FAÇA A DIFERENÇA, PENSE E HAJA COMO UM GESTOR IMOBILIÁRIO!

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