quinta-feira, 29 de abril de 2010

Blogs: um benefício ou malefício do século XXI?


Os primeiros blogs começaram como diários de estudantes e de navegação na Internet, porém era necessário que o usuário entendesse de informática. Em 1999 a empresa Pyra Labs lançou uma nova plataforma que simplificava os blogs, o que conseqüentemente levou à propagação da ferramenta.
Uma das características marcantes dessa ferramenta é a sua organização que é feita por data, ou seja, cada nova postagem que é colocada na página segue uma linha cronológica. Entretanto, nos primeiros anos essa ferramenta ganhou status de diário de adolescentes, pois eles aderiram a sua plataforma e começaram a postar coisas de sua vida pessoal nessas páginas. Mais tarde os jornalistas perceberam a magnitude dessa ferramenta e a utilizaram para desenvolver seus trabalhos pessoais de jornalismo e começaram a ganhar visibilidade, transformando essa ferramenta num artifício de grande poderio na divulgação de conteúdos, hoje largamente empregada por professores.
Blog é um tipo específico de página na Internet, disseminado rapidamente no início desta década. Atualmente, só no Brasil há cerca de 2,2 milhões de blogs. Seu grande valor está no fato de não estar preso a um formato estático. A plataforma oferece fácil atualização, permitindo que qualquer leigo em informática a domine.
Com a possibilidade de um abastecimento diário de informações e de interação com os leitores na área de comentários, o conteúdo dos blogs consolidou-se como mais informal, maleável e interativo.

Portanto, os blogs vieram para auxiliar a comunicação e são como uma grande via de mão dupla que torna os usuários ora emissores ora receptores. Logo, estamos dialogando. Os blogs surgem com o ideário de uma ferramenta de cunho democrático, pois respeita o diálogo e o incita, porque essa é sua finalidade, se for usado de forma oposta com uma plataforma formal e burocrática terá resultados desastrosos ou nulos. Enfim, estamos diante de uma ferramenta que só tende a trazer benefícios à sociedade e a todos os leitores que possuam uma postura contemporânea.
Como sabemos o diálogo é fundamental quando se deseja desenvolvimento.


O GESTOR IMOBILIÁRIO:

O grande benefício deste blog é "concretizdo" através de valores intangíveis, entre os quais são importantes:

Relacionamento mais próximo com meus alunos
Maior visibilidadea da área foco do mesmo
Relacionamento com instituições de ensino e entidades parceiras
Modernização da metodologia pedagógica com ênfase na comunicação assíncrona
Avanço na política de transparência
Elemento fomentador da pesquisa
Alcance ilimitado


Esta é a nossa proposta: Informar, Instruir, Alertar, Esclarecer, Pesquisar e viabilizar uma sólida complementação didática para os alunos do Curso Superior em Negócios Imobiliários e pessoas afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário