quarta-feira, 23 de maio de 2012

ENCONTRO REGIONAL DE OFICIAIS DE CARTÓRIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DISCUTIRÁ QUESTÕES RELACIONADAS À REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, BENS PÚBLICOS, QUALIFICAÇÃO REGISTRAL E GEORREFERENCIAMENTO

São Luís/MA receberá cerca de 100 oficiais de registro de imóveis, no período de 24 a 26 de maio, para discutir questões relacionadas à regularização fundiária, bens públicos, qualificação registral e georreferenciamento. O 30º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis é promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

O encontro contará com a participação especial da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Maranhão, Alice Prazeres Rodrigues, que ministrará palestra sobre o relacionamento entre o Poder Judiciário e as serventias extrajudiciais, no dia 24, de 20h10 às 21 horas.
O presidente do IRIB, Francisco Rezende, diz que o evento tem o objetivo de discutir questões relacionadas com o dia a dia dos registradores da região. “Optamos por quatro grandes temas porque são todos muito importantes na atividade registral. A regularização fundiária é um tema inserido na realidade do país. Com o crescimento desordenado do Brasil, nos sentimos na obrigação de discutir meios de assegurar a regularização, pois todo imóvel deve possuir matrícula para existir”.

Serviço:
Período: 24/05/2012 a 26/05/2012 
Cidade: São Luís
Local: Grand São Luís Hotel
Endereço Av. Dom Pedro II, 299 – Centro – São Luís/MA
Site: http://grandsaoluishotel.com.br Central de Reservas: (98)2109-3500 – Fax.: (98)3232-3535 reservas@grandsaoluis.com.br Código

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário