O evento, realizado durante o I SIMCORI, ressaltou a importância das ferramentas online para geração de negócios e relacionamentos com outros mercados.
Na última sexta-feira (04), o Corretor Global- Curitiba, atentou para as oportunidades de atuação do corretor de imóveis frente a um mercado imobiliário globalizado e em expansão. O evento ocorreu durante o I Simpósio dos Corretores de Imóveis, na Expo Unimed.
Quais são as perspectivas atuais para o mercado imobiliário?
Este foi o tema debatido pelo presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro, que abriu o momento Corretor Global, apresentando aos corretores de imóveis dados relevantes sobre a economia brasileira e fatores que levam ao Brasil ser um país com grandes possibilidades de investimentos.
“O Brasil está numa situação tranquila, perante outros mercados. O país é a sexta economia mundial, possui um mercado interno aquecido e disponibilidade de crédito imobiliário a longo prazo”, afirmou.
Utilizar o marketing online pode ser um grande passo para o corretor de imóveis potencializar as vendas e reforçar a presença online.
Os caminhos para concretizar estes objetivos foram apresentados pelo CEO do portal imobiliário VivaReal, Brian Requarth.
“Cerca de 56% do processo de decisão de compra do imóvel é online. Nesse contexto, as redes sociais são uma boa maneira de divulgar oportunidades, mas não é recomendado utilizá-las somente para a divulgação de produtos”, afirma Requarth.
Redes sociais segmentadas - Case Redimob
Para completar a discussão sobre o tema, o diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr., reforça o papel das redes sociais segmentadas no mercado imobiliário, apresentando o caso Redimob e como suas ferramentas podem potencializar a atuação do corretor de imóveis.
“As redes sociais temáticas apresentam alguns diferenciais, como tema específico e ambiente segmentado. E são estes canais que se tornam um meio para relacionamentos profissionais e de compartilhamento”, comentou.
I SIMCORI
O Simpósio dos Corretores de Imóveis, em sua primeira edição reuniu em média 600 participantes. A primeira edição do evento levou capacitação ao profissional através de palestras, oficinas e debates. Administração de imóveis; cliente e produto; responsabilidade civil do corretor de imóveis, comunicação para o sucesso pessoal e profissional foram alguns dos temas debatidos durante o dia e contou com grandes players do setor imobiliário.
Fonte: Thatiana Sousa Sestrem via E-mail.
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