A profissão de Corretor é exercida por muitos de forma independente, visto que são autônomos. Porém, isso não significa que o Consultor Imobiliário precisa
trabalhar sozinho. Essa afirmação é válida também para imobiliárias,
pois aquelas que não fazem parte de uma rede trabalham como unidade
independente.
Muitos acreditam que fechar uma negociação sozinho é garantia de 100% de
lucro. Pensando de forma objetiva, de fato, não precisar dividir sua
comissão com mais nenhum parceiro, parece a fórmula perfeita para o
aumento do ganho. Mas em uma análise com um pouco mais de calma, começam
a surgir as vantagens de formar uma parceria.
Em primeiro lugar, o Consultor Imobiliário de sucesso precisa ter como foco fidelizar o cliente,
ganhar sua preferência. Entender a necessidade de seu cliente,
descobrindo exatamente qual é o imóvel que ele precisa, não é o
suficiente se no final você disser: “Infelizmente não tenho uma opção como esta para lhe oferecer...” Certamente, o cliente entenderá esta mensagem como: “Este Corretor não me ajudará em nada”. O mesmo ocorre quando seu cliente
proprietário possui um imóvel, com valor justo e fica parado por muitos
meses, sem que você encontre um comprador para ele. Estes exemplos
mostram exatamente que o 100% que o Corretor espera de comissão, acabará
em 0%. Agora, se logo ao se esgotarem as possibilidades de encontrar
sozinho o que seu cliente procura, o Corretor contatar um parceiro que
tenha esta opção, o que passou de 100% para 0%, volta a ser 50%. A
vantagem é obvia. Além do lucro, o cliente passará a ver o Corretor como
seu consultor, deixando de correr de imobiliária em imobiliária,
direcionará tudo em quem o atendeu, eliminará a concorrência e trará
futuros clientes a ele.
• Outro ponto positivo em uma parceria é estabelecer contatos. Quando uma parceria é feita de forma correta e devidamente documentada, a probabilidade de dar algo errado é mínima, sendo assim, o laço de parceria renderá bons frutos. Os parceiros envolvidos criam a confiança e continuam recorrendo ao outro sempre que necessário, além de indicá-lo a outros do meio, então, de uma única negociação é possível obter muitas outras. Com o fluxo de negócios aumentando, seu reconhecimento no mercado imobiliário também crescerá, além de sua reputação como bom negociante. Isso, de certa forma, é o Networking tão comentado e necessário no mundo dos negócios. Se comunicar com as pessoas, não só com o objetivo primário de lucrar ou fazer amigos, mas sim com o intuito de estabelecer relações estratégicas, que trarão benefícios futuros, tornando a pessoa/empresa mais confiante e aumentando a possibilidade de expandir no mercado. O ponto inicial para ser requisitado é ser reconhecido.
• Aprimorar seus conhecimentos também é possível em uma parceria. Diversos corretores estão habituados com uma política de trabalho por não conhecer outras. É possível evoluir aprendendo como o parceiro atende seu cliente, gerencia seus negócios e até mesmo em como divulga seus imóveis. Os tipos de imóveis também entram nesta lista, pois cada tipo tem sua particularidade, regras e regulamentações específicas, por exemplo: os terrenos, que nem todos os Corretores possuem prática para comercializar. Trabalhar em conjunto é uma ótima oportunidade de aprender na prática e com segurança novas opções.
Estes são alguns pontos que precisam ser avaliados antes de dizer não a uma parceria, o que não significa que trabalhar individualmente fará o lucro despencar, pelo contrário, quando o profissional consegue caminhar com suas próprias pernas é porque chegou a um nível de maturidade que ainda é o objetivo de muitos.
Parceria é o complemento essencial para o sucesso nos negócios.
• Outro ponto positivo em uma parceria é estabelecer contatos. Quando uma parceria é feita de forma correta e devidamente documentada, a probabilidade de dar algo errado é mínima, sendo assim, o laço de parceria renderá bons frutos. Os parceiros envolvidos criam a confiança e continuam recorrendo ao outro sempre que necessário, além de indicá-lo a outros do meio, então, de uma única negociação é possível obter muitas outras. Com o fluxo de negócios aumentando, seu reconhecimento no mercado imobiliário também crescerá, além de sua reputação como bom negociante. Isso, de certa forma, é o Networking tão comentado e necessário no mundo dos negócios. Se comunicar com as pessoas, não só com o objetivo primário de lucrar ou fazer amigos, mas sim com o intuito de estabelecer relações estratégicas, que trarão benefícios futuros, tornando a pessoa/empresa mais confiante e aumentando a possibilidade de expandir no mercado. O ponto inicial para ser requisitado é ser reconhecido.
• Aprimorar seus conhecimentos também é possível em uma parceria. Diversos corretores estão habituados com uma política de trabalho por não conhecer outras. É possível evoluir aprendendo como o parceiro atende seu cliente, gerencia seus negócios e até mesmo em como divulga seus imóveis. Os tipos de imóveis também entram nesta lista, pois cada tipo tem sua particularidade, regras e regulamentações específicas, por exemplo: os terrenos, que nem todos os Corretores possuem prática para comercializar. Trabalhar em conjunto é uma ótima oportunidade de aprender na prática e com segurança novas opções.
Estes são alguns pontos que precisam ser avaliados antes de dizer não a uma parceria, o que não significa que trabalhar individualmente fará o lucro despencar, pelo contrário, quando o profissional consegue caminhar com suas próprias pernas é porque chegou a um nível de maturidade que ainda é o objetivo de muitos.
Parceria é o complemento essencial para o sucesso nos negócios.
Fonte: Carolina Silva
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