sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CRECI BA: CORRETOR DE IMÓVEIS GANHA ESPAÇO PERSONALIZADO


O dia a dia do corretor de imóveis é sabidamente dinâmico e atribulado. A qualquer hora de qualquer dia, surgem telefonemas oriundos de anúncios, publicados por eles, nos jornais da cidade, solicitando acompanhamento para visita a algum imóvel anunciado. Por dezenas de vezes, durante a semana, estes profissionais visitam os imóveis que representam, para intermediar transações imobiliárias.

A partir de um real interesse de um candidato a compra, o corretor tem que providenciar uma série de documentos para ratificar a regularidade do imóvel junto ao possível comprador. A maior parte destes documentos tem validade de apenas 30 dias, o que faz com que o corretor de imóveis tenha que requisitá-los, novamente, após este período, caso ainda não tenha vendido o imóvel.

Quanto maior é o número de imóveis, de responsabilidade deste corretor autônomo, mais vezes ele terá que ir aos cartórios e tabelionatos da cidade. Este procedimento pode ser quantitativamente, superior, no caso de uma imobiliária.

Todos sabem das longas filas que sempre foram inerentes ao processo de requisição e obtenção de autenticações, certidões, escrituras e outros documentos afins, e, as privatizações, de uma forma geral, não solucionaram este problema.

Uma pessoa comum enfrenta este dissabor, pouquíssimas vezes durante o ano, porém, um corretor de imóveis o faz quase que, diariamente.

Foi pensando nisso que a tabeliã do 12º Ofício de Notas, a Dra. Conceição Gaspar, comunicou ao presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia, Samuel Arthur Prado que, a partir do dia 04 de março de 2013, o Corretor de Imóveis baiano terá o Espaço do Corretor. Atendimento personalizado, prioridade na elaboração dos pedidos e agilidade nos resultados. A Dra. Conceição Gaspar está destinando os funcionários mais experientes para este atendimento especial.

Sem dúvida nenhuma, esta iniciativa repercutirá de forma muito positiva junto à classe, que sofre diariamente, no enfrentamento de filas e burocracias que atrasam o fechamento de muitos negócios. “Esta atitude da Dra. Conceição Gaspar, é muito elogiável, pois, representa um reconhecimento à importância do trabalho dos Corretores de Imóveis, junto aos Cartórios e Tabelionatos. Tenho certeza que os resultados para ela, também serão muito positivos, em face à retribuição da classe, por esta atitude de valorização ao nosso trabalho. Desejamos que esta iniciativa, seja um ponto de partida para que os outros representantes do segmento também disponibilizem um espaço personalizado, para os Corretores de Imóveis”, disse Samuel Prado.

Fonte: Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação CRECI BAHIA

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