O
dia a dia do corretor de imóveis é sabidamente dinâmico e atribulado. A
qualquer hora de qualquer dia, surgem telefonemas oriundos de anúncios,
publicados por eles, nos jornais da cidade, solicitando acompanhamento
para visita a algum imóvel anunciado. Por dezenas de vezes, durante a
semana, estes profissionais visitam os imóveis que representam, para
intermediar transações imobiliárias.
A
partir de um real interesse de um candidato a compra, o corretor tem que
providenciar uma série de documentos para ratificar a regularidade do
imóvel junto ao possível comprador. A maior parte destes documentos tem
validade de apenas 30 dias, o que faz com que o corretor de imóveis
tenha que requisitá-los, novamente, após este período, caso ainda não
tenha vendido o imóvel.
Quanto
maior é o número de imóveis, de responsabilidade deste corretor
autônomo, mais vezes ele terá que ir aos cartórios e tabelionatos da
cidade. Este procedimento pode ser quantitativamente, superior, no caso
de uma imobiliária.
Todos
sabem das longas filas que sempre foram inerentes ao processo de
requisição e obtenção de autenticações, certidões, escrituras e outros
documentos afins, e, as privatizações, de uma forma geral, não
solucionaram este problema.
Uma
pessoa comum enfrenta este dissabor, pouquíssimas vezes durante o ano,
porém, um corretor de imóveis o faz quase que, diariamente.
Foi
pensando nisso que a tabeliã do 12º Ofício de Notas, a Dra. Conceição
Gaspar, comunicou ao presidente do Conselho Regional de Corretores de
Imóveis da Bahia, Samuel Arthur Prado que, a partir do dia 04 de março
de 2013, o Corretor de Imóveis baiano terá o Espaço do Corretor.
Atendimento personalizado, prioridade na elaboração dos pedidos e
agilidade nos resultados. A Dra. Conceição Gaspar está destinando os
funcionários mais experientes para este atendimento especial.
Sem
dúvida nenhuma, esta iniciativa repercutirá de forma muito positiva
junto à classe, que sofre diariamente, no enfrentamento de filas e
burocracias que atrasam o fechamento de muitos negócios. “Esta atitude
da Dra. Conceição Gaspar, é muito elogiável, pois, representa um
reconhecimento à importância do trabalho dos Corretores de Imóveis,
junto aos Cartórios e Tabelionatos. Tenho certeza que os resultados para
ela, também serão muito positivos, em face à retribuição da classe, por
esta atitude de valorização ao nosso trabalho. Desejamos que esta
iniciativa, seja um ponto de partida para que os outros representantes
do segmento também disponibilizem um espaço personalizado, para os
Corretores de Imóveis”, disse Samuel Prado.
Fonte: Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação CRECI BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário