terça-feira, 5 de junho de 2012

CRECI-MS DÁ POSSE A CONSELHEIROS EFETIVOS E ELEGE DIRETORIA PARA GESTÃO DE 2013 / 15

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região realizou na noite de 18 de maio, sexta-feira Sessão Plenária Especial Antecipada de Posse dos 27 novos conselheiros efetivos, que assumirão seus cargos em janeiro do próximo ano. Na ocasião também foi eleita a nova diretoria executiva do Conselho, que estará a frente da entidade no período de 2013 a 2015. A Plenária contou com a presença da diretora-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Marta Martinez, presidente do Sindicato da Habitação (Sindimóveis), Marcos Augusto Netto e do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis/MS), James Antônio Gomes.

O presidente eleito é o conselheiro efetivo Delso José de Souza. Também foram eleitos Eli Rodrigues (1º vice-presidente), Antônio Alves de Souza (2º vice-presidente), Vanderlan da Silva Queiroz (1 º diretor-secretário), Álvaro Luiz Polônio (2º diretor-secretário), Benilo Alegretti (1º diretor-tesoureiro) e Mário Soares de Arruda (2º diretor-tesoureiro).
O atual presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro, que está em sua segunda gestão, falou sobre a importância da renovação do Conselho, com uma nova diretoria e também que os votos para chapa eleita confirmam a aprovação da gestão: o Conselho Pleno teve 86% dos votos válidos. Uma segunda chancela, já que Eduardo foi reeleito com 92% dos votos.

O presidente eleito, Delso José de Souza, destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que iniciou como Diretor para Assuntos de Delegados, “dentre eles a democratização do conhecimento e da informação, utilizando a tecnologia da informação, com o objetivo de oportunizar aos corretores e corretoras de imóveis o aperfeiçoamento profissional, sempre buscando a qualificação e a valorização da nossa categoria”. Além de continuar transmitindo as palestras do ciclo anual ao vivo, pela internet, também serão disponibilizadas as gravações no site do CRECI – www.crecims.com.br

Quanto à fiscalização, as ações serão alinhadas e intensificadas a partir do Encontro Estadual de Delegados, programado para ocorrer ainda neste ano. Na ocasião serão nomeados mais de 80 novos delegados setoriais, municipais e regionais, braços importantes da fiscalização. Outra meta é ampliar as comissões de trabalho da entidade. Delso destacou que o CRECI continuará celebrando parcerias em prol da categoria e prosseguirá com os estudos para implantação do curso de tecnólogo em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, processo iniciado pelo presidente Eduardo Francisco Castro. “Vamos promover a volta do Cartaz de Regularidade Profissional, com divulgação em cada um dos municípios do estado e regionalizar as sessões plenárias”.



Fotos: Braulio Castro

Fonte: Delso José de Souza via E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário