sábado, 2 de junho de 2012

BB CORTA JUROS E MUDA REGRAS PARA CRÉDITO IMOBILIÁRIO

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta sexta-feira um novo modelo de composição de taxas para crédito imobiliário que valoriza a pontualidade e a manutenção de conta-salário na instituição. O banco também anunciou a redução da taxa de juros, que pode chegar a 21% com o novo modelo. As mudanças passam a valer na próxima segunda-feira, 4 de junho.
De acordo com a instituição financeira, todos os clientes do banco podem usufruir da redução, independentemente do relacionamento que tenha com o BB. Aqueles que pagarem suas prestações em dia serão mais beneficiados, com redução de 0,5 ponto porcentual na taxa de juros. Outro corte de 0,5 ponto porcentual será dado ao cliente que mantiver no banco a conta-salário.


Faixas - Para ilustrar, se uma pessoa comprar um imóvel de até 500 mil reais, por exemplo, a taxa de juros cairá de 10% ao ano mais a Taxa Referencial (TR) para 8,9% ao ano mais TR. Se o cliente também receber o salário no BB, os juros serão ainda menor, de 7,9% ao ano mais TR, o que resulta em 21% de corte na taxa de juros.
Em um financiamento de 240 mil reais, em 300 meses, por exemplo, a economia gerada para o cliente poderá ser de até 2.272,00 reais no primeiro ano e de aproximadamente 28.000,00 reais no total.

Crescimento - O crédito imobiliário do BB teve expansão de 107,3% em 12 meses, com saldo de 8,6 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2012. Os recursos liberados no trimestre somaram 1,3 bilhão de reais, 57,8% a mais do que o registrado no primeiro trimestre de 2011. O volume de negócios com pessoas jurídicas chegou a 357,4 milhões de reais e com pessoas físicas, a 975,2 milhões de reais.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário