Os contratos de aluguel de imóveis com vencimento em julho terão menor reajuste do ano, devido à desaceleração de 0,18% do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) – indicador usado no reajuste das locações. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (29). No acumulado de 12 meses, no entanto, o indicador ainda se mantém acima da inflação ao registrar 8,65%, sendo a menor taxa desde setembro do ano passado – quando estava em 7,77%.
Inflação deve fechar 2011 em 5,8%
No mês passado, o reajuste dos aluguéis teve variação de 9,77% enquanto em maio ficou em 10,60%. A notícia é boa do ponto de vista de que o indicador sofreu diversos picos no início do ano, devido à aceleração geral dos preços.
Com a inflação oficial batendo a meta do governo, de 6,5% ao ano, todos os indicadores atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acabavam subindo.
A perspectiva neste momento, no entanto, é positiva. Mais cedo, o Banco Central elevou a projeção de inflação para 5,8% ao ano.
Apesar do aumento, o valor é inferior ao atual, de 6,55%, o que indica que até dezembro os preços devem desacelerar com efeito direto em todos os indicadores gerais, como o do aluguel.
Fonte: R7 Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário